ZorinOS 16 - Tela Cinza de Erro após Inicialização

Olá, boa noite.

Tenho usado Zorin OS 16 Core como meu sistema principal a um tempo, ele vem apresentando algumas falhas de quando em quando, alguma coisa pode ter sido por minha inexperiência com o Terminal e o “sudo”. Geralmente evito usar, mas sempre parece haver algo que vai lhe exisgir isso (Bem como a placa de video NVIDIA, que para ativar foi uma jornada).
Ontem no caso, fiz uma atualização básica do sistema e deixei para reiniciar mais tarde, estive querendo usar o Davinci Resolve para produções, mas ele exigia uma informação da GPU que curiosamente não aparecia. Fui pesquisar como resolver e ativei uma atualização da NVIDIA. Até aí, tudo ok. logo após ter executado o comando da NVIDIA o próprio atualizador de aplicações do Zorin informou sobre essa atualização da NVIDIA, a mesma informação do Terminal, pedindo que instalasse (nela também contia algo sobre NVIDIA KARMELL que ignorei). Eu instalei, e reiniciei mas quando voltei estava uma tela cinza com um ícone de monitor de pc tristonho com a seguinte mensagem:
" Oh não! Alguma coisa está errada. - Ocorreu um problema e o sistema não pode ser recuperado. Por favor, encerre a sessão e tente novamente"
Ao reiniciar, ele chega a ativar o campo de senha que aparecia na tela inicial, mas dura segundos e essa mensagem surge novamente.

Pode ser um caso bem simples do tipo “vocês perdeu tudo” ou “ainda tem como resolver”, não tenho muito a quem recorrer então vim aqui.

Isso tem solução, alguém já passou por isso?

Estou com o mesmo problema. Conseguiu alguma solução?