Zorin OS - Teclado e Mouse desligando sozinho

Olá pessoal, tudo bem com você?

Bom comigo as coisas estão ruins, estou enfrentando um problema chato no meu Zorin OS 16.1 Core usando o kernel 5.15.0-41-generic, depois de alguns minutos após meu computador iniciar o teclado e mouse simplesmente desligam sozinhos, as entradas usb estão funcionando(estou usando nas entradas da placa mãe), tentei colocar em outras entradas e sem resultado algum, o teclado e mouse simplesmente não dão sinal de vida, porém testei eles em outro computador e para minha surpresa eles funcionam, o mais estranho é que se eu reiniciar o computador eles voltam a funcionar e depois param.

Se alguém souber o que pode estar acontecendo, por favor me da uma ajudinha ^^

1 curtida

Ola, desculpa em estar ressusitando esse post, mas estou com o mesmo problema!!!
Quando conecto o mouse e o teclado na porta traseira do PC ele trava e desliga o mouse e o teclado. Alem disso ele reinicia sozinho!!! Por isso evito de fazer qualquer coisa importante no meu PC porque com o Linux em geral (pode ser qualquer distribuicao) ele reinicia sozinho. Ja procurei no google, e eu nao sei o que pode ser, se e as memorias ou o PC estar superaquecendo!!!