estou tentando jogar no xbox game cloud porem o zorim nn reconhece o controle nem mesmo o led do controle acende, estou usando um controle generico de xbox one com fio, nn sei oque fazer
Seja bem vindo ao fórum @Vicente_Paneque!
Segue dica:
Olá!
No app que está aberto ai, ele detectou e você consegue abrir tipo um teste de mapeamento mostrando em tempo real o controle atuando?
Verifique nesse site se aparece o controle e se ele mostra os comando sendo acionados:
Porque ele pode estar visível para o sistema, mas de alguma maneira não visível para o jogo. Está usando em jogo direto de repositório do sistema? Na Steam? Lutris? Verificou se no launcher está também drivers de comunicação? Tipo na Steam tem o SteamControl, algo assim.
Quanto a foto, o melhor é colocar print da tela, caso não consiga mostre uma foto afastada para mostrar alguma visão global e uma foto de perto da tela com foco no app/config e facilitar entendermos a situação.
Vai dar certo!
Valeu.
Tem um aplicativo chamado AntiMicroX, que mapeia as teclas do teclado para os botões do joystick.
Esse aplicativo é facilmente instalado por flatpak.
Mesmo problema aqui há quase um ano!!!
Mint, Neon, Kubuntu, Ubuntu, Susa, Manjaro (XFCE e KDE)…
Se alguém resolver isto eu vou chorar…
Testei, não funfou.
Tentei qJoyPad também, acho, com xboxdrv.
Edit[0]: tentei também…
https://wiki.archlinux.org/title/Bluetooth_headset#A2DP_not_working_with_PulseAudio
Acho que eu estava perto quando conheci:
$ bluetoothctl
Desisti.
veja se ajuda: Can I use wired Xbox One controller - Ask Ubuntu
baixa a steam e vê se o controle e reconhecido e funciona la