Zorin OS Lite não inicia

Boa tarde, tenho um Lenovo Ideapad 310 com Intel core i3 da 6 geração, 4gb de RAM e 1tb de HD. Estava usando o Mint com Cinnamon mas estava travando muito, então mudei pro Zorin Lite para tentar deixar ele mais leve.

Mas o sistema travava demais. Hoje tive que forçar um desligamento e ele não inicia. Tento formatar de novo, ligar várias vezes e simplesmente ou a tela fica preta ou fica com a tela inicial do sistema sem prosseguir a inicialização.

Mint e Zorin lite travando e não consegue realizar a instalação, logo me vem a cabeça que o seu problema não esta sendo os sistemas em si, pode ser algo diferente, como o HD dando indícios, por exemplo.

Você consegue usar em modo live por um tempo antes de travar? Usando em modo live já deixa o HD em segundo plano e podemos verificar a sua “saúde”.

1 curtida

Cara, eu tentei entrar com o pen drive e não consegui.

Como você quer que eu faça isso?

Você disse que usava o mint e mudou para o zorin. Quando iniciamos o computador pelo pendrive é chamado de executar o sistema em modo live, dessa forma você pode usar o sistema para testes, sem instalar, a princípio, no HD.

Você ainda tem o pendrive que usou para instalar o Zorin?

Eu tento e dá esse problema aqui

Teu HD morreu kkkkk :frowning:

Vou ter que comprar outro então. Dá tempo

É muito cedo para apontar para o HD, até porque se o problema fosse ele você iniciaria normalmente pelo pendrive.

Há a possibilidade de testar esse pendrive em algum outro micro? Para ver se inicia o sistema.
Para eliminarmos problema nesse pendrive também.

2 curtidas

Este erro não impede o sistema de inicializar, pode ficar tranquilo que não é HD, pois esse erro ocorre aqui também, mas o sistema inicia de boas.

2 curtidas

Aqui ele não iniciou. Passa mais de 20min com a tela só no nome “Zorin”

Quando estiver na tela do “Zorin” tecle ESC e veja se exibe alguma mensagem de erro, pode ser algum processo travando a inicialização.

2 curtidas