Zorin os lite com dps baixo

Baixei o meu primeiro Linux ontem “o zorin os lite” ,eu usava antes o Windows 7 lite , instalei um jogo que rodava a 30 fps no Windows ,e no Linux ele tá injogavel, alguém sabe se e alguma coisa que eu presciso instalar e tals?
Jogo no teste:terraria
Intel Pentium dual core mobile family (processador de notebook)

Boas vindas ao fórum :wave:

Sem informar o jogo em questão e o hardaware usado, é IMPOSSÍVEL tentar ajudar.

Muito obrigado ,editei já ,o jogo usado no teste foi terraria da steam , processador bem fraco de notebook Intel Pentium dual core ,2 gigas de ram

Talvez instalar e habilitar o Gamemode ajude um pouco. 2 gb de RAM é tenso. Talvez musar para uma distro que use Lxqt, como o Lubuntu 20.04, ou o Peppermint OS ajudem a desafogar o uso de memória, mas não espere por milagres.

• Verifique se o gamemode já está instalado com o o seguinte comando: gamemoded -s
    Caso já estiver instalado, o output do terminal será algo tipo:

Screenshot_20210808_184702

• Se não tiver instalado, instale-o com o seguinte comando: sudo apt update && sudo apt install gamemode

• Agora basta colocar o seguinte comando como parâmetro de inicialização deste jogo na steam: gamemode %command%

bem ,eu consegui o gamemod ,mais quando coloco o comando na steam ,o jogo para de abrir ,mais acho que so mudando o sistema mesmo ,muito obrigado pela ajuda.

Talvez tenha que configurar a drive intel

https://wiki.archlinux.org/title/intel_graphics

E segue alguns configurações extras que podem não serem aplicadas

obrigado por ajuda ,eu li mas infelizmente nao entendi bem. vo tentar pesquisar no youtube sobre oque voce disse no forum ,sobre configurar os drives.
Obrigado

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.