[Zorin os lite] Apps cortados

ola pessoal. eu instalei o zorin os lite em um notebook, e os apps ficão cortados

como eu faço para resolver isso ?

Qual é a resolução do seu monitor? Seu sistema deve estar configurado em 1024×600, de acordo com a resolução do print, isso é um problema comum que enfrento quando instalo um VM e ela fica com uma resolução bem baixa até que esteja configurado certo.

Verifique se a resolução e proporção que você está usando é igual às do seu monitor, isso provavelmente vai resolver, pois estes apps devem ser desenvolvidos com um tamanho padrão mínimo que vai se encaixar na maior parte das telas.

1 curtida

Segundo os requisitos mínimos, tá dentro

Assim, está nos requisitos mínimos, tanto que o seu funciona, mas a questão é o quão bem funciona. Você pode ser se há uma resolução maior suportada atualmente no seu sistema ou ver se há opções de escalonamento, para ajudar com estas questões.

essa é a resolução máxima do computador.

não sei oque é escalonamento, e nem pra que serve :upside_down_face:

se precisar de mais informações do sistema, peça tudo que você precisar, que possa ser util

1 curtida

Se você maximizar a janela do aplicativo não resolve?

Quando eu usava Mint num netbook, com a tela bem pequena, nem maximizar resolvia… o jeito era deixar a barra dinâmica, auto-ocultando no caso de programas em tela cheia

1 curtida

@lfmoreno nem maximiza

@Rodrigo_Chile vou ver se resolve

1 curtida

Considerando o significado de “requisitos mínimos” deveria funcionar nessa resolução de boas, são 120 pixels a mais… Se for o caso temos um erro relativamente grave de especificação

1 curtida

Desculpa a demora. já testei varias coisas e ainda não consequi resolver, ainda estou com o problema.

alguem sabe como resolver?

Nem auto-ocultando a barra?

1 curtida

não adiantou

1 curtida

Tentou mexer na resolução com xrandr? Ou pelas configs do XFCE? (Assumindo que vc usa a versão Lite…)

1 curtida

A resolução esta correta.

Não mexi pelo motivo da resolução esta correta.

Ou seja, teu lap é 1024 x 680? Se está cortando, e mexer na resolução resolver, mexe, uai

1 curtida

Sim.

vou ver se resolve