ola pessoal. eu instalei o zorin os lite em um notebook, e os apps ficão cortados
como eu faço para resolver isso ?
ola pessoal. eu instalei o zorin os lite em um notebook, e os apps ficão cortados
como eu faço para resolver isso ?
Qual é a resolução do seu monitor? Seu sistema deve estar configurado em 1024×600, de acordo com a resolução do print, isso é um problema comum que enfrento quando instalo um VM e ela fica com uma resolução bem baixa até que esteja configurado certo.
Verifique se a resolução e proporção que você está usando é igual às do seu monitor, isso provavelmente vai resolver, pois estes apps devem ser desenvolvidos com um tamanho padrão mínimo que vai se encaixar na maior parte das telas.
Assim, está nos requisitos mínimos, tanto que o seu funciona, mas a questão é o quão bem funciona. Você pode ser se há uma resolução maior suportada atualmente no seu sistema ou ver se há opções de escalonamento, para ajudar com estas questões.
essa é a resolução máxima do computador.
não sei oque é escalonamento, e nem pra que serve
se precisar de mais informações do sistema, peça tudo que você precisar, que possa ser util
Se você maximizar a janela do aplicativo não resolve?
Quando eu usava Mint num netbook, com a tela bem pequena, nem maximizar resolvia… o jeito era deixar a barra dinâmica, auto-ocultando no caso de programas em tela cheia
Considerando o significado de “requisitos mínimos” deveria funcionar nessa resolução de boas, são 120 pixels a mais… Se for o caso temos um erro relativamente grave de especificação
Desculpa a demora. já testei varias coisas e ainda não consequi resolver, ainda estou com o problema.
alguem sabe como resolver?
Nem auto-ocultando a barra?
não adiantou
Tentou mexer na resolução com xrandr? Ou pelas configs do XFCE? (Assumindo que vc usa a versão Lite…)
A resolução esta correta.
Não mexi pelo motivo da resolução esta correta.
Ou seja, teu lap é 1024 x 680? Se está cortando, e mexer na resolução resolver, mexe, uai
Sim.
vou ver se resolve