Zorin OS: falha na conexão de Wi-Fi em Toshiba I5 1422

Uma colega da faculdade me pediu para arrumar um notebook Toshiba antigo para que ela possa usar para fazer o TCC.

Eu instalei o Zorin OS, o computador tem processador Pentium. E quando eu entro na BIOS, não encontro nada para reconfigurar wi-fi.

Já usei o rfkill, mas ele não consegue habilitar a parte de wi-fi bloqueado pelo hardware.

Obs: o computador é 32bits

Talvez isso ajude.
Uma solução que funcionou no link abaixo foi resetar a bios.

1 curtida

Acredito q vc esteja usando uma versão bem antiga do Zorin.
Talvez para esse caso, o Mint 19.3, com Xfce seja + prático e principalmente, mais leve.
Na parte de torrent, tem a opção de 32 bits.

1 curtida

Vish cara, esse nete nem deve ter wifi, se ele não tiver vc pode comprar uma plaquinha USB de WIFI para ele: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2654711673-adaptador-oem-usb-dongle-para-wifi-ralink-mt7601u-150mbps-_JM#position=6&search_layout=grid&type=item&tracking_id=160381e6-7909-44de-8b13-288359989a3f

2 curtidas

No meu PCzinho eu uso uma plaquinha dessa na porta USB. Estou recebendo wifi no PC por ela agora.
E se esse PC ai não tiver USB2.0 vc pode plugar na USB1.0 tmb.

1 curtida

Como Assim? Eu acessei a bios e não tem nada de wifi disponivel

Se vai ter que comprar uma anteninha de wifi dessa ai do link. Ela serve apenas para receber wifi mas ela vai conectar a internet por wifi.
Se quiser dar de presente para a sua amiga, ou reembolsar com ela, não sei o que vc pode fazer.

1 curtida

Vou mesclar a resposta da galera, já instalei o mint e encontrei um código de instalação para o drive externo. Caso não dê certo, eu compro a antena de Wi-Fi :smiley::joy:.

1 curtida

Afinal, tem wifi isso dai ou não?

Cara, ele tava com windows os.
Eu coloquei o linux mint para ter mais memória disponível no HD… Mas a placa de wi-fi só rola com Windows Os.

Tentei vários drivers disponíveis, mas a placa é tão antiga que eu teria que reescrever os drivers, e como isso aumentaria a chance de da merd* e eu não receber meu pagamento, eu decidi reinstalar o windows os original e vou ter que reciclar tudo na memória kkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.