Zorin OS 16 Beta foi lançado, você pretende usar?

E acabou de ser lançado a beta da nova versão do Zorin OS, a versão 16, traz novidades e muitos aprimoramentos e nesse Review desse beta trago todas as novidades do Zorin OS 16! E você já usa o Zorin OS ?

8 Curtidas

Uso o Zorin OS 15 a um tempo.
Já tô contando os dias pra mudar pro 16.

Dei uma olhada nele no virtualbox e achei show!

Mesmo utilizando a versão beta, está muito estável.
Um dos recursos que me fez continuar os testes com essa distro foi o suporte a musica em formato midi nativo, na maioria das distros tem que fazer a instalação manual desses programas, realmente está muito show.

Haha! Eu gostei das opções de personalização e do wallpaper interativo.
Como gosto bastante desta parte de customização, além de estável ele dá essa opção para o SO não ficar sempre com a mesma cara.

Sem contar com a leveza do SO, rápido e funcional…

1 Curtida

@Natanael.755 tem isso naquele pacote?

A base é estável há quase um ano, as grandiosas mudanças são na interface, que por também se basear em outra versão estável tem poucas chanced de falhar.

Não que eu saiba, MIDI não são restritos só não vem por padrão @Sesliu

Poderia me dizer por gentileza como fazer a instalação?

Neste site abaixo tem os comandos para habilitar o suporte a midi, apesar de ser a versão 16.04, os programas são os mesmos:

Tem vários procedimentos de instalação, pode-se utilizar o timidity ou utilizar o VLC, neste caso pode fazer a instalação dele:

sudo apt install vlc vlc-plugin-fluidsynth

1 Curtida

Eu pretendo usar sim, é uma ótima distro e as opções de customização foram… melhoradas. Então, pretendo sim.

Obrigado. foi de grande ajuda

2 Curtidas

Vem atualização pro Tiger aí :joy: :joy: :joy:

2 Curtidas

Eu pretendo testar a versão final do Zorin OS 16 Lite no meu netbook. Atualmente uso Xubuntu 20.10 que roda muito bem, mas sempre fui fã da interface do Zorin. Só não o uso atualmente devido a um bug que ocorre quando se fechava a tela do notebook (interface congelava), bug esse que não experienciei em nenhuma outra distro que testei.

1 Curtida

E ae,meus Queridos

Estou literalmente engatinhando sobre Linux em todos os sentidos.
Instalei o Zorin num pendrive para testar e amei o layout e performance,mas na hora de instalar o mesmo ainda no Pendrive ,tive dificuldades na hora de selecionar o pendrive e acabei desistindo. Rsrs

Instalei o Linux Lite e esse me deu alívio na parte de RAM. E está sendo super produtivo pra mim ,que sou escritora independente. Mas confesso que amei também o Linux Mint Cinamonn…

Gente eu tô amando esse UNIVERSO Linux. Conheci através do Diolinux e me apaixonei. Dio é muito show de bola,super cativante. Amo esse canal.

Saúde,sucesso e paz para toda galera!

10 Curtidas

Seja muito bem vinda ajsoares!!! :heart:
Aqui a comunidade é fantástica, posso dizer sem medo que você já começou muito bem!

Muito bom, vou estudar essa distro também, meu pc já tem uns 10 anos ele era Windows rsrsrs (sou totalmente noob em Linux e informática em geral, mas estou adorando aprender) :joy: :joy:

Eii, está ilustração foi feita por você? Achei linda!

4 Curtidas

Não pretendo utilizar. Tive experiência desastrosas com distros baseadas em Gnome. Hoje estou muito bem com OpenSuse + KDE Plasma.

Mas admiro o empenho deles em fazer uma interface mais harmoniosa.

2 Curtidas

Há alguma possibilidade de no final, o Zorin 16 ser baseado no Ubuntu 21? ou isso ficará para um futuro “Zorin 17”?

Zorin, tal como o Mint são baseados na versão LTS.

1 Curtida

Obrigada! Sim ,eu crio alguns desenhos e designer,mas do "Pinguimzinho"maroto; que tô amando,ainda não fiz nenhum.Rsrs

1 Curtida

Tbm me chamo Ana Paula. AJ Soares é meu nome literário. Pois sou escritora.

1 Curtida

Valeu o comentário! Saúde e paz!

2 Curtidas