Zorin OS 15, Vale a pena para esse Hardware?

Hoje 25 Junho, o Dio publicou mais um review muito legal sobre um sistema chamado Zorin OS 15, por ser um novato no mundo linux não tenho muito conhecimento técnico pra certos detalhes.

Atualmente trabalho com ensino na internet de customização automotiva (desenhos em carros e motos) e o sistema que venho a utilizar é o Linux mint, atualmente está me atendendo muito bem, até o momento foi o único sistema que não tive problemas de configuração e instalação.

Minha dúvida é que o Zorin OS agrada muito os olhos e parece ser um bom sistema como o Linux mint, porem no vídeo do DIo ele não menciona especificamente sobre a utilização desse sistema para trabalho (youtube, midias sociais, edição de videos…) por isso estou aqui :wink:

Quero saber se realmente vale a pena o Zorin OS 15 para trabalho já que é um sistema baseado no ubuntu ou se devo permanecer no Linux Mint já que não tenho problemas.

Porque gostaria de mudar: A minha principal vontade de mudar é devido o mint não ser tão bonito, alguns dos recursos não me agrada nenhum pouco e me incomoda rs.

Já comparar com o Zorim OS parece muito a frente do Linux Mint em questão de design, agora não sei se realmente vou ter problemas para trabalhar com a utilização do Zorim OS 15.

Minha configuração do PC
Processado: AMD Rayzen 5 2700 6 Núcleos
Placa de Video: Geforce GTX 1660
Memoria Ram: 8GB DD4
Placa Mae: Asus Prime B450M

Quais programas mais utilizo
Gimp (PhotoGimp)
Davinc Resolve
Audacit
Simple Note
Kdenlive (para emergência)
Chrome ou Chromium
Handbreak
OBS (pra gravar videos e tela)
Inkscape
E alguns outros simples.

Acho que mencionei o máximo de informação possível, se faltar algum tivo de informação relevante só perguntar…

Agora, qual sua opinião a respeito desse sistema para trabalho, vale a pena? levando em consideração os programas e hardware que tenho?

Obrigado pela ajuda, é nois!

3 curtidas