Entre Zorin Os 15 e Pop Os 19.10, qual indicam para facilidade de uso para user comum e produtividade, além para quem usa placa híbrida Intel e nvidia?
Em relação a placa híbrida, até onde ouvi falar, o melhor é usar o Regata OS. Fora isso, gosto do Zorin, acho uma opção interessante.
Costumo ouvir que dentre as duas opções, o Pop é o projetado especificamente para placas híbridas Nvidia/Intel.
sim, ele tem uma iso para nvidia
O zorin, na instalação possui uma versao com nvidia ne
voce usa qual distro?
Uso Arch Linux. Meu hardware é AMD+AMD no entanto, então não posso comentar sobre Nvidia.
Voce já usou zorin os?
Usei o Zorin OS até ontem, mas não tenho notebook com placa de vídeo híbrida, então não posso dizer se é melhor ou não
Se não me engano o Pop!_OS tem uma ISO já preparada pra Nvidea
Cara, faz um teste aí, instala primeiro uma e depois a outra, é a melhor forma de ter suas conclusões sobre isso
Sim, você baixa a isso específica direto do site deles.
Usei sim, até bem recentemente. Agr estou no Ubuntu 19.1.
Obrigado, sabe me informar pq o aplicativo da NVIDIA no zorin fica com a janela toda branca?
Por que vc mudou de SO?
Opa beleza?!
Usei como teste ZorinOS e POP!_OS e só acharia legal o ZorinOS pra alguém “novato” principalmente migrando do Windows, uma DE mais parecida com Windows “ameniza” a dor de sair de um sistema operacional que o user está “acomodado”. Também recomendo o RegataOS, relato no final do post.
Fatores:
- Você vai instalar o sistema operacional, e você tem conhecimento suficiente pra saber que a maioria das distro Linux instala Driver da Nvidia e consegue fazer o Switch entre Intel e Nvidia. - (POP! e Zorin)
- O Usuário vai “migrar” do Windows para o Linux - (Zorin)
- O Usuário quer algo diferente do Windows (visual) - (POP!)
- Você não manja de instalação de drivers de vídeo hibrido. - (POP!)
Relato: uma vez fiz um RegataOS (KDE) com o visual do Windows pra um usuário “comum” de PC ele nem notou a migração de sistema (apesar dele mesmo pedir) … eu expliquei algumas coisas como “Loja do Regata é a Loja do Windows” e “O YaST é seu novo painel de controle” a pessoa pegou mto fácil.
Legal, eu instalei o zorin, possuo placa híbrida Intel + NVIDIA, o app NVIDIA settings fica com com a janela toda branca, já no app " aplicações e atualizações" na aba drive consta que está com drive NVIDIA 390
De nada
Cara, aí eu já não sei, não tenho placa Nvidia, então nunca precisei usar o tal programa
Tenta abrir ele pelo terminal e veja se aparece algum aviso de erro
Obrigado novamente Lissandro
Olá, essa na realidade é minha preferência pessoal, entre as duas opções escolheria o POP!
Tenho uma nvidia 940mx e o melhor foi o pop os, no quesito desempenho e duração da bateria
Obrigado pela sua opiniao
Eu quebrei o sistema, alterei muitos ppa, e instalei ferramentas que não soube utilizar. Como o Zorin tem base no ubuntu, decidi ver se seria muito diferente. Depois que fiz as mesmas customizações na aparência de ambos, e instalei as coisas que gostava do Zorin não tem praticamente nenhuma diferença. Agora com o Ubuntu 19.1, o gnome tá mais responsivo, então estou gostando mais.