Zorin appearance não quer abrir no zorin lite 16

instalei o zorin os lite 16 e ele ficou feio e ao tentar rodar o zorin appearance ele mostra o erro abaixo, já tentei vários comandos mas nenhum resolve. O engraçado que instalei o mesmo em um pc all in one e funcionou muito bem. Mas no meu pc amd que é muito mais potente não quer abrir o zorin appearance. Acredito que se ele abrir vai melhor em muito a aparencia se abrir. O xfce que tá instalado tem a barra sempre no topo.

Esses saos os erros no terminal:

WARNING:root:Shell not installed or running
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/zorin-appearance", line 11, in <module>
    load_entry_point('zorin-appearance==4.1', 'gui_scripts', 'zorin-appearance')()
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/zorin_appearance/__main__.py", line 161, in main
    window = ZorinAppearance()
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/zorin_appearance/__main__.py", line 129, in __init__
    desktop_box.add(desktop.Icons())
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/zorin_appearance/desktop.py", line 70, in __init__
    self.selection_box.add(widgets.Switch(_('Icons on Desktop'),
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/zorin_appearance/widgets.py", line 70, in __init__
    XFCONF.xfconf.GetProperty(self.schema,
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/dbus/proxies.py", line 141, in __call__
    return self._connection.call_blocking(self._named_service,
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/dbus/connection.py", line 652, in call_blocking
    reply_message = self.send_message_with_reply_and_block(
dbus.exceptions.DBusException: org.xfce.Xfconf.Error.PropertyNotFound: Property "/desktop-icons/style" does not exist on channel "xfce4-desktop"
1 curtida

Obrigado pela dica mas eu já tinha achado esse site com essa dica mas tb não funcionou.

Consegui achar a solução, usei a sua dica @acvsilva e no primeiro momento não tinha dado certo, Mas eu por acaso resolvi encerrar a sessão e lá percebi que apareceu na parte de baixo da página de login a opção de escolher zorin os desktop. Agora o zorin appearance já funcionou. Ele só não funcionava no xfce que era o que apareceu no primeiro boot. O estranho que no meu Positivo All in one já vei no zorin os Desktop no primeiro boot. Obrigado pela ajuda

1 curtida

fico satisfeito em ajudá-lo. :stuck_out_tongue_winking_eye: