Zoom em Flatpak não abre links

Como o título já indica, o Zoom instalado em flatpak não abre links de reuniões pelo xdg. Ao instalar a versão do AUR, funciona normalmente e o applications no FireFox é registrado, mas ao mudar para que seja usado o Zoom em flatpak (localizado em /var/lib/flatpak/exports/share/applications), não dá sinal de vida. Alguma sugestão?

Distro: Manjaro KDE (ISO Minimal)

Não testei, mas alguém já reportou isso e resolveu fazendo o seguinte:

Abra o arquivo na sua home .config/mimeapps.list e adicione a linha:
x-scheme-handler/zoommtg=us.zoom.Zoom.desktop

fonte

2 curtidas

:wave:t2:

Perdão a repetição da resposta :blush:, mas faz esse detalhe que o **fastos2016** disse :D

Tenta o seguinte, um teste, senão tiver, cria um arquivo dentro da pasta .config chamado mimeapps.list e cola o seguinte comando:

x-scheme-handler/zoommtg=us.zoom.Zoom.desktop

Não sei se é uma desculpa rsrs, mas minha tela é de 10.5 polegadas então antes de enviar alguma mensagem é bom eu ver se teve respostas.

Mas uma vez, peço perdão pela bobeira :blush:.

:vulcan_salute:t2:

Já, foi uma das primeiras tentativas que fiz para contornar problema, mas sem êxito

Mesmo com a sugestão, continua não abrindo por link’s de reuniões :confused:

Uma atualização: o Zoom abre pelo Chromium, mas no FF sem sinal de vida. O xdg até pergunta com como desejo abrir o link em questão, mas ao apontar para o Zoom em flatpak, simplesmente nada acontece.

1 curtida

Testei no Kinoite (plasma 5.25.5) via link de reunião de teste e abriu direto no app (tudo em flatpak) sem precisar aditar arquivos… não sei dizer o que pode ser, talvez falta de algum pacote instalado no OS já que está usando sistema mínimo?

1 curtida

Ele estava se perdendo com o atalho no .local com o usr/share :person_facepalming:
Fiz também uma restauração do FF e funcionou, vai entender

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.