Caro amigo entrosado com sistemas linux,
Recentemente, minha fraca máquina com core i5 de 11ª geração não suportava mais rodar W10, tentei usar PopOs, e rodou lindamente, com alguns probleminhas, o que aceitei bem até o inesperado acontecer.
Eu tenho uma Zinnia MT100 e ela não funcionava de jeito nenhum no SO, tentei soluções online, mas não tinha quase absolutamente nada e o que tinha não dava certo. Tentei trocar a distro, Ubuntu foi o meu alvo, pensei; “é um SO bem mais popular, utilizado e ajustado pelo público, deve ter suporte para essa entrada externa” (ingênuo). Tive uma diferença apenas; a mesa funcionava, mas, tendo a mesa a mesma dimensão que a tela, respondia rotacionada em 90⁰, ou seja, a altura da tela correspondia à largura da mesa e vice-e-versa.
Novamente busquei suporte, ninguém pareceu ter resolvido esse problema. Como posso eu, artista digital, aceitar viver num sistema que não me permite fazer o que mais desejo? Não me contento com isso.
Por isso peço socorro à toda a comunidade Linux. Como posso vencer esta barreira?
Dispositivo: Dell Vostro 3500 com um SSD Kingston de 500gb e 8gb de RAM (São as modificações)