ZapZap - Whatsapp Desktop para Linux

Solução Temporária

Lá na issue que abri no Github, um colega deu a solução de voltar para uma versão de 12/11/2025 e funcionou pra mim.

Esse comando volta a versão

sudo flatpak update --commit=7aedd0cbf3258c91d6c1512b7f33669d187f83da700e3776d879d0943b4641a1 com.rtosta.zapzap

E esse trava as atualizações do ZapZap por enquanto

flatpak mask com.rtosta.zapzap

Depois quando quiser voltar a receber atualizações dele

flatpak mask --remove com.rtosta.zapzap
3 curtidas

3 postagens foram divididas em um novo tópico: ZapZap em tela preta ao usar placa dedicada

Boa tarde, teria como atualizar o aplicativo para ter suporte às chamadas de vídeo? Ou está fora da capacidade por causa de decisões da Meta

1 curtida

Não sou o Dev, mas está por fora da capacidade devido à Meta mesmo

1 curtida

Oi. Eu uso o seu aplicativo e gosto bastante.

Não sei se já relataram, mas ele tem um bug que me acontece no Ubuntu 24.04 LTS.

Caso tenha algum outro programa aberto o ZapZap não abre de jeito nenhum. As vezes abre depois de muita insistência.
Mas, se você fechar fechar ou minimizar todos os programas, o zapZap abre.

Isso sempre aconteceu ou passou a acontecer a pouco tempo?

Tive problemas em um computador do trabalho com Ubuntu 25.10 e no meu particular com sistema exatamente igual não tive problemas. Se tiver começado isso a pouco tempo, talvez seja versão, aí tem como você voltar para versões anteriores e testar se para de dar esse problema. Tem um post mais antigo que trago a solução temporária que resolveu pra mim.

Desde quando eu instalei é assim. Vou dá uma olhada na solução temporária.

estou usando o zapzap há menos de duas semanas e estou impressionado como ele é praticamente igual a versao nativa para windows. grata surpresa também foi o video que o diolabs fez do app justamente quando comecei a usa-lo.

Estava usando (sem perceber) um app de whatsapp que nao recebia atualizaçoes desde 2022, a mudança foi uma melhoria significativa.

E tambem estou com esse problema relatado no topico e na qual o criador do app se manifestou recentemente aqui. abraços

Respondendo de novo, parece que teremos chamadas de video e voz via Whatsapp web, ou seja, zapzap com ligação, corre aqui @rafatosta

Apareceu aqui também!!!
Parece que falta algum tipo de permissão para poder funcionar. No Chorme também ainda não funciona. Vamos aguardar!!

1 curtida

Quando se clica na chamada de vídeo, dá pra perceber que por um segundo a luz da webcam liga e aparece um microfone amarelo ali perto do status da bateria

Essa versão já não está mais disponível, não vai mais funcionar. Atualizei o meu zapzap pra última versão para ver se funcionada corretamente e agora não tem mais como voltar pra versão que funcionava.

1 curtida