Olá, o youtube-dl parou de funcionar no mint. Testei tb em outra distro lubuntu mais velha e o problema é o mesmo. Eu sempre baixei os vídeos pelo terminal usando uma playlist pública, mas agora ele mostra a mensagem “Download WebPage” leva mais de 5 minutos para cada vídeo quando consegue baixar ou não baixa nada.
o código que sempre usei é esse: youtube-dl -f 22/best -o ‘%(title)s.%(ext)s’
Eu estou usando o mint 20.2 cinnamon. Fiz o mesmo teste no windows 10 e ele baixa os vídeos sem problemas, a única coisa que mudei foi trocar as aspas simples por dupla.
Se alguém tiver alguma ideia de como resolver agradeço.
Esse é um problema recorrente do Ubuntu & seus derivados, provavelmente mais frequente na versão LTS, cujos repositórios são a base do Mint e do KDE Neon.
Motivo: - Youtube tenta barrar, o tempo todo, e logo o YT-DL se adapta para contornar as novas barreiras.
O problema é bem mais raro em distros rolling-release, que incorporam rapidamente a versão mais recente do YT-DL.
No caso das distros Buntu-LTS, vejo colegas proporem várias soluções ─ basicamente, instalar a versão mais recente do YT-DL, seja diretamente do Github, seja por Flatpak, Snap2 etc., ou mesmo pelo comando pip.
Não estou familiarizado com nenhuma dessas alternativas.
Baixei a última versão do YouTube-dl na Internet, dê permissão a esse arquivo e use ele. Sempre q precisar atualizar use o comando youtube-dl -U. Ou seja, use q versão do site do YouTube-dl e não a do repositório de sua distro.
Esse é o link pra baixar: https://youtube-dl.org/
E o arquivo q vc vai baixar e dar permissão de execução é esse:
Ou baixe o Youtubedl-GUI (Youtube Downloader) pelo Flathub, é uma versão gráfica do youtube-dl que por ser flatpak tende a sempre estar atualizada (não sei como o gerenciador de apps do Mint lida com flatpaks, mas uma vez por semana ou quinzena basta mandar um flatpak update pelo terminal que tudo se ajeita)
fiz tidos os updates e nao resolveu, desinstalei e baixei a última versão. Percebi que o link com wget não baixa, no final da linha de download fica aparecendo o número 443 e não baixa, então consegui baixar com curl, mas o problema continua.
Então @dajoso a versão com interface gráfica em Flatpak do Flathub que o @Rodrigo_Chile citou está funcionando muito bem, tanto para áudio como vídeo. Estou usando e recomendo também.
Pois é @dajoso estava usando outra distro com KDE, então resolvi mudar para o Mint 20.2 Cinnamon e continua funcionando perfeitamente. Segue o print do Download de uma música e vídeo feito do Youtube. Tem alguma coisa errada aí, pode ser no seu sistema.
deve ser mesmo, mas o estranho é que no windows 10, hoje por conspiração do universo o youtube-dl tb não quis funcionar. kkk
no caso eu atualizei o mint para o 20.2 sem fazer uma instalação limpa. Percebi que o youtube-dl no mint tá baixando os vídeos da playlist, porém estão muito lento, leva vários minutos pra baixar um vídeo de menos de 100 megas de tamanho.
resolvi assim, reinstalei o mint com uma instalação limpa, depois instalei o RiseVPN e mudei o código para youtube-dl -o ‘%(title)s.%(ext)s’
pelo jeito a instalação limpa não resolveu nada, mas o número depois do -f não é preciso mais. No caso ele baixou na qualidade 1920x1080 e a instalação da VPN.