Youtube-dl parou de funcionar no mint

Olá, o youtube-dl parou de funcionar no mint. Testei tb em outra distro lubuntu mais velha e o problema é o mesmo. Eu sempre baixei os vídeos pelo terminal usando uma playlist pública, mas agora ele mostra a mensagem “Download WebPage” leva mais de 5 minutos para cada vídeo quando consegue baixar ou não baixa nada.
o código que sempre usei é esse: youtube-dl -f 22/best -o ‘%(title)s.%(ext)s’

Eu estou usando o mint 20.2 cinnamon. Fiz o mesmo teste no windows 10 e ele baixa os vídeos sem problemas, a única coisa que mudei foi trocar as aspas simples por dupla.

Se alguém tiver alguma ideia de como resolver agradeço.

Esse é um problema recorrente do Ubuntu & seus derivados, provavelmente mais frequente na versão LTS, cujos repositórios são a base do Mint e do KDE Neon.

Motivo: - Youtube tenta barrar, o tempo todo, e logo o YT-DL se adapta para contornar as novas barreiras.

O problema é bem mais raro em distros rolling-release, que incorporam rapidamente a versão mais recente do YT-DL.

No caso das distros Buntu-LTS, vejo colegas proporem várias soluções ─ basicamente, instalar a versão mais recente do YT-DL, seja diretamente do Github, seja por Flatpak, Snap2 etc., ou mesmo pelo comando pip.

Não estou familiarizado com nenhuma dessas alternativas.

1 curtida

existe uma alternativa sim
olha:
https://terminalroot.com.br/2021/06/yaydl-uma-alternativa-ao-youtube-dl-escrita-em-rust.html

como o @frc_kde disse vc tem que ter sempre a ultima versão disponível do youtube-dl

1 curtida

Baixei a última versão do YouTube-dl na Internet, dê permissão a esse arquivo e use ele. Sempre q precisar atualizar use o comando youtube-dl -U. Ou seja, use q versão do site do YouTube-dl e não a do repositório de sua distro.

Esse é o link pra baixar: https://youtube-dl.org/
E o arquivo q vc vai baixar e dar permissão de execução é esse:

1 curtida

Ou baixe o Youtubedl-GUI (Youtube Downloader) pelo Flathub, é uma versão gráfica do youtube-dl que por ser flatpak tende a sempre estar atualizada (não sei como o gerenciador de apps do Mint lida com flatpaks, mas uma vez por semana ou quinzena basta mandar um flatpak update pelo terminal que tudo se ajeita)

1 curtida

fiz tidos os updates e nao resolveu, desinstalei e baixei a última versão. Percebi que o link com wget não baixa, no final da linha de download fica aparecendo o número 443 e não baixa, então consegui baixar com curl, mas o problema continua.

Legal, esse Yaydl baixa playlists do youtube ?

então…
eu nunca usei.
eu descobri ele semana passa acessando o blog do terminal root.

Então @dajoso a versão com interface gráfica em Flatpak do Flathub que o @Rodrigo_Chile citou está funcionando muito bem, tanto para áudio como vídeo. Estou usando e recomendo também.

Screenshot_20210716_094321

2 curtidas

eu tentei esse do flatpak mas não funcionou mas ou tentar de novo

eu gosto desse:

tem ate versão appimage.

Pois é @dajoso estava usando outra distro com KDE, então resolvi mudar para o Mint 20.2 Cinnamon e continua funcionando perfeitamente. Segue o print do Download de uma música e vídeo feito do Youtube. Tem alguma coisa errada aí, pode ser no seu sistema.

deve ser mesmo, mas o estranho é que no windows 10, hoje por conspiração do universo o youtube-dl tb não quis funcionar. kkk
no caso eu atualizei o mint para o 20.2 sem fazer uma instalação limpa. Percebi que o youtube-dl no mint tá baixando os vídeos da playlist, porém estão muito lento, leva vários minutos pra baixar um vídeo de menos de 100 megas de tamanho.

não será um firewall ou uma configuração do roteador que esteja bloqueando?

resolvi assim, reinstalei o mint com uma instalação limpa, depois instalei o RiseVPN e mudei o código para youtube-dl -o ‘%(title)s.%(ext)s’
pelo jeito a instalação limpa não resolveu nada, mas o número depois do -f não é preciso mais. No caso ele baixou na qualidade 1920x1080 e a instalação da VPN.

Obrigado pelas ajudas, fizeram diferença.

1 curtida

A loja de software do Mint oferece o Video Downloader em flatpak.

Mas o youtubedl-gui é melhor! Dá mais opções de formato para conversão do arquivo que se deseja baixar.

2 curtidas