Youtube-dl não funciona mais?

Bom dia senhores…

Fazia algum tempo que eu não mais utilizava o youtube-dl para download de vídeos de alguns cursos que tenho interesse em os manter para além de somente os salvar no próprio YouTube.
Pois bem… após longo tempo sem utilizar o recurso, fui utilizar e não funciona para nenhum dos vídeos pretendidos.

Saberiam informar se o recurso está indisponível?

Olá João

Já faz um bom tempo que o desenvolvedor do youtube-dl foi parando de lançar atualizações – e com isso, deixou de ser útil, pois todo dia o Youtube inventa uma nova barreira a ser superada.

Alguém fez um fork dele, chamado yt-dlp (p de plus), que é o que funciona atualmente.

Hoje, todas as principais distros oferecem o yt-dlp em seus repositórios oficiais.

2 curtidas

Aqui eu uso:

• yt-dlp - CLI
  • Tube Converter - GUI
1 curtida

Pior que você tem razão. Eu ainda acompanhei essa questão de que ora o youtube-dl funcionava, hora o YouTube lançava alguma atualização que quebrava o youtube-dl e isso já se estendia há um bom tempo.

1 curtida

na verdade, o youtube-dl ainda funciona normalmente, o problema é que algumas distribuições como ubuntu, não atualizam o programa constantemente, já no fedora e opensuse esse programa está sempre na ultima versão , caso vc deixe os repositórios fusion e packman habilitados, eu uso essas distribuições e o youtube-dl funciona tranquilamente, pra funcionar no ubuntu, vc pode instalar a versão snap ou add o repositório do desenvolvedor, esta tudo explicado lá no site do youtube-dl

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.