Youtube-dl está de volta!

Depois de ter o repositório desativado pelo Github, o Youtube-dl foi reativado depois de uma processo de avaliação.

Pelo que entendi, o Github entende que o Youtube-dl não tem o intuito de infringir nenhuma lei, e que, portanto, as reclamações da RIAA parecem não fazer sentido em sua totalidade, embora seja verdade que, nos exemplos, foram usados vídeos com direitos autorais.

Segundo consta, o Github pretende mudar a abordagem acerca de denúncias sobre desenvolvedores que, supostamente possuem em sua base, softwares que infringem alguma lei.

Durante o tempo de desativação do youtube-dl, acabei optando pelo um fork que, até o momento, está funcionando muito bem, o youtube-dlc.

Mais detalhes podem ser conferidos no Post do Github

Repositório do Youtube-dl

13 curtidas

Sim, até porque tem vídeos CC-0 no YouTube, o principal problema foi terem usado conteúdo da RIAA pra exemplificar, se tivessem usado videos do @Dio por exemplo, o repositório nunca teria caído

3 curtidas

Sempre baixei vidéos do youtube sem precisar de nehum programa , mas é bom saber que existe.

1 curtida

youtube-dl permite você baixar legendas de qualquer idioma do YouTube, e até mesmo incorporá-la ao vídeo.

Ele não se restringe somente ao YouTube, eu consigo baixar vídeos de tudo quanto é tipo de site por aí (Facebook, Instagram, Twitter, entre diversos outros…)

Provavelmente ele não permite download de sites que contém DRM, como Netflix, Amazon Vídeo, entre outros.

1 curtida

Realmente não precisa, mas o youtube-dl oferece recursos que raramente se vê noutros softwares…

Além da possibilidade de integrá-lo a scripts que facilitam muito!
Tipo, dá pra escrever um observer em Python para baixar sempre um vídeo de um determinado canal assim que o vídeo for postado…

Ele pode, no download, incluir legendas e thumbnails…
Dá pra fazer muita coisa…
Dá pra gerar arquivos txt com urls e depois deixá-lo baixando…
Dá pra baixar uma playlist inteira e ainda organizá-las por diretório, nome e até sequência numérica…

Enfim, são só algumas das possibilidades…

4 curtidas

Eu não sabia que o Youtube Dl existia, ao que parece, é uma ferramenta interessante e com funcionalidade únicas, e ainda mais open source :smiley:

1 curtida

Sim!
É uma ótima ferramenta.
Inclusive há GUIS para ele.

1 curtida

Sempre gostei do Youtube-dl, pra mim é o melhor que conheço.
@Gustavo_Ferreira, poderia dar algum exemplo de GUI, por favor?
Fiquei curioso.

1 curtida

Eu uso e recomendo. Sempre me atendeu perfeitamente.
youtube-dlg (mrs0m30n3.github.io)

2 curtidas

A mais conhecida é que o @rafa.k publicou aqui.
Funciona superbem!

2 curtidas

@rafa.k @Gustavo_Ferreira
Obrigado pela dica!

2 curtidas