Youi - Script/Interface de Terminal para Youtube-DL

Que bonito e organizado, tem como disponibilizar esse script não?

sanguessuga nada :joy:

1 curtida

Tem sim, claro! Vc usa distro base debian (.deb)?

1 curtida

Yeahp, uso meu amado Lubuntu

1 curtida

Só baixar o arquivo (deb) da versão do Ubuntu que seu Lubuntu é baseado.
https://drive.google.com/drive/folders/1mjg0yMr38MJmwMG62-CGVZPoWutBrfWb?usp=sharing

3 curtidas

Então, tô na 20.10 porém a versão para 20.04 abriu tranquilo e funcionou. Muito bom, está de parabéns!

Poderia ter até postando anteriormente em eu que fiz! e desenvolvimento (ainda dá tempo, rs), ajudaria muita gente que como eu se bateu um pouco no início para baixar um simples vídeo ou áudio,

É algo simples mas que auxilia muito. O código do projeto está disponível em algum lugar? Com essa parada do Youtube-DL sendo removido fica algo meio incerto, né?

1 curtida

Na verdade a diferença pra duas versões foi só uma linha de comando que tive q mudar devido a uma mudança no Python entre o Ubuntu 18.04 e 20.04. Portanto a versão da pasta 20.04 deve funcionar normalmente na 20.10 tmb.

2 curtidas

Qualquer dúvida sobre o funcionamento ou problemas no mesmo pode entrar em contato comigo que vou ajudar. Meu e-mail está na parte (Sobre) do programa. Nunca me liguei em colocar no Eu que fiz aqui não. Faz uns dois anos q fiz esse script e utilizo pra baixar vídeos ou só o áudio de alguns clips dos Youtube.

3 curtidas

Após breve discussão com o autor do programa, criação do tópico nessa categoria e movimento das mensagens.

4 curtidas

Tenho sentido limitações no KDE Neon e no Mint 20 (+KDE), ambos “base 20.04” Focal Fossa.

Em tempo: ─ Ontem baixei uma penca de vídeos no openSUSE Tumbleweed. ─ Falta atualizar esse quadro.

Não consegui baixar (20.04). Mas achei divertido, ver o Google “scanning for viruses”. :rofl:

Mas não se preocupe. É só um “relato”.

Na verdade, eu não sei se poderia usar o script, pois rodo 11 distros em dualboot, e tento mantê-las todas “iguais”. ─ Eu evitaria usar o script, se não conseguisse fazê-lo funcionar em todas as distros.

Quadro já compartilhado em outra resposta que postei por aqui.

DIVIDIU ESTE TÓPICO 2 HORAS ATRÁS

8 postagens foram divididas em um novo tópico: Youi - Script/Interface de Terminal para Youtube-DL

Sou meio “novato”, por aqui… Não entendi o significado de “dividir” (na outra postagem). Lá, tua intervenção não permite resposta. Aqui, não falaste o mesmo que lá (divisão de 8 postagens).

Considerando que você fez um .deb e não um .AppImage, porque embutiu o ffmpeg ou invés de adicionar a dependência?

1 curtida

Lá não é uma resposta (por isso não tem como responder e interagir com a mensagem) e nem um texto escrito por ele. É uma ação que alguns usuários podem realizar, aquela “mensagem” é enviada pelo próprio sistema para notificar que as mensagens que ali estavam foram “movidas” para outro tópico (no caso, este).

Resumindo: ele criou este tópico e moveu todas as 8 mensagens do tópico Projeto Youtube-DL é removido do Github após reclamação da RIAA em relação ao Youi pra cá.

“Dividir” é basicamente mover as mensagens de um tópico para outro (sendo esse outro já existente ou não).

Espero ter conseguido explicar :smile:

1 curtida

A ideia original não era fazer um .deb. Mas sim um script sem atalho (.desktop) que já tivesse os arquivos necessário em uma pasta. Resumindo, foi um projeto para uso pessoal que fiz já faz uns dois anos. Minha ideia nem era distribuir. Por isso fiz o .deb para assim q eu formatasse o meu computador, instalasse e já estivesse pronto pra uso.

Entendi

Foi só uma dúvida mesmo

Eu sei. Só respondi e me desculpe se pareci grosseiro, n foi a intenção. Só tentei responder msm a duvida rs.

Entendi mais ou menos isso.

Mas não vejo (aqui) respostas que fossem de lá, nem vi sumirem mensagens lá… Mas é claro que não “fotografei” a situação anterior, então, é só impressão minha, mesmo.

EDIT: - Fico perdidão, com essas jogadas… :rofl:

Então kkkk

É porque tu não lembra, mas as 8 primeiras mensagens deste tópico (incluindo o próprio enunciado que tem o print do terminal com o programa) estavam no tópico anterior e vieram pra cá, por isso sumiram de lá.

2 curtidas

Então, só posso imaginar que o “OP (daqui)” fosse um “comentário” de lá… Porque todos os comentários daqui se referem ao OP daqui.

Desculpe… Pode parecer óbvio para quem está entendendo tudo… mas não para quem não está entendendo nada :face_with_raised_eyebrow:

1 curtida