Yahoo Respostas já tem data para ser descontinuado

Nesse ponto me desculpe, mas, crime é crime independente do meio. Não se pode confundir legalidade, ética e moralidade. Uma coisa é liberdade de pensamento e opinião sob o limite da lei e coexistência coletiva, outra é criar perguntas retóricas com intuito de ofender e promover o mal alheio.
Sobre a questão da criminalidade virtual, independente de ser ou não uma autoridade constituída, o nosso ordenamento jurídico e em particular o Marco Civil da Internet são bem claros no tocante aos crimes de responsabilidade e omissão aos quais todos estamos sujeitos, surface WEB não é terra de ninguém.

5 curtidas

Isto é uma questão bastante simples. Para mim, não deveria existir crime de apologia, porque ela é uma aberração do próprio sistema jurídico. Não se existe crime enquanto apenas imaginado (é um princípio), e sim quando de fato executado (ainda que parcialmente).
E é um princípio fundamental justamente para que se permita à sociedade discutir e alterar sua legislação para adequar à moral vigente.

Isto posto, há uma grande diferença entre uma discussão sobre modificar a legislação do aborto (um debate saudável a qualquer tempo, até mesmo para entender as opiniões e experiências contraditórias), de, ainda que com uma participação menor, pequena, auxiliar no cometimento de um ilícito.

Fico pensando quão desesperado e em iminente estado de morte pode estar alguém para apostar as fichas numa droga sabidamente ilegal e de procedência, no mínimo, duvidosa.

Infelizmente, estamos num mundo de pessoas com cada vez menos princípios, usando a informação não para crescer e desenvolver, mas para ódio, separação e domínio por certas elites, num mundo que apenas radicaliza os problemas que já possui, sem os resolver.

2 curtidas

Não sou fluente em Japonês (Nihongo), mas, parece que o Yahoo! Chiebukuro não será descontinuado, provavelmente por causa do poder do Yahoo! Japan (notem a qualidade das perguntas japonesas):

Curiosamente a versão sul-coreana já foi descontinuada há um tempo.

4 curtidas

Não era usuário, apenas quando eu tinha alguma dúvida e pesquisava no Google e aparecia eu via, mas só para leitura mesmo.

2 curtidas
1 curtida

que estranho, em todas as outras versões do yahoo esse aviso de descontinuação esta sendo exibido.

1 curtida

Sim, mas, acho que o do Japão não será, tudo do Yahoo! no Japão é um caso à parte.

1 curtida

@TiagoCardoso Parece que os outros sites de P&R já estão sofrendo com a migração dos ex-usuários Yahoo.


Captura de tela de 2021-04-08 21-50-18

Pergunta idiota no site “Elaele”.

1 curtida

Se o povo não se fragmentar em vários sites e acabar se reunindo em um em particular, tenho certeza que se a administração não tomar providências vai ocorrer o mesmo que aconteceu com o Yahoo! Respostas.
Sei que com o Quora não vai acontecer, porque lá levam a finalidade do site “a sério”. Lá até plágio dá punição, coisa que muito site nem está ai. Referenciar as respostas (que tem que ser redigidas no formato de artigo livre) por outro lado garante bonificação.

2 curtidas

No Quora eles tem até sistema de monetização para perguntas, pena que não fazem algo parecido para as respostas.

2 curtidas

Aconteceu.

4 curtidas

Como podem ver, o caso do Yahoo! Chiebukuro parece ser singular, haja vista que está funcionando normalmente:

Como eu disse, para o Japão em particular, o Yahoo! é até mais importante que o Google em muitas áreas.

3 curtidas

RIP yahoo respostas

1 curtida