Yahoo Respostas já tem data para ser descontinuado

Captura de tela de 2021-04-05 14-09-35

Apartir da madrugada do dia 05/04 o Yahoo começou a exibir um anúncio de descontinuação do site em sua página inicial.

Após anos e anos de degradação o site finalmente recebeu uma data para o seu encerramento, dia 04/05, e apartir do dia 20/04 já não será mais possível fazer perguntas, tudo o que foi postado no site estará disponivel somente para leitura. Você pode ver as instruções de como baixar seus dados do site clicando aqui. De acordo com o aviso, não haverão mudanças em outros serviços prestados pela empresa.

3 curtidas

É uma pena, mas, tornou-se um ambiente tóxico, durou até demais diante do que principalmente brasileiros à moda “Orkut” fizeram de lá, resistiu a pelo menos duas reestruturações do Yahoo!.
Para quem quiser voltar aos primórdios da plataforma onde havia um ambiente saudável, recomendo o Quora:

5 curtidas

A comunicação, a conexão entre pessoas eh uma propriedade intrínseca da internet. Antigamente criou-se o email, depois a usenet, listas de emails, mala direta, quora, yahoo respostas orkut twittr, discord e por ai vai…
Mas nenhuma dessas plataformas eh essencial para ligar as pessoas.
A melhor eh a Usenet, na minha opinião, pq vc recebe uma cópia de todas as respostas por email. De todas as respostas do Grupo inteiro, mesmo dos tópicos ou correspondentes que vc não se interessa. Claro, o usuário pode bloquear qualquer coisa que não quiser para não receber mas daí o Usuário da Usenet se Torna Responsável por filtrar as mensagens e pessoas.
Eh uma pena que o grupo do Brasil na Usenet tá praticamente abandonado , mas muitos grupos são muito ativos em outras línguas.
Eu usei muito o yahoo respostas, interface bem simples, bem mais simples do que configurar o Thunderbird para a Usenet

2 curtidas

Nossa, Yahoo Respostas, isso me traz tantas lembranças, fui checar agora as minhas respostas e elas são de 1 década atrás!

Nossa, não consigo me reconhecer(!!), como eu era babaca(!!!), como contribuí com a toxidade daquele site! :cry:

7 curtidas

Eu sempre estou navegando pelas respostas e perguntas antigas do Yahoo… Talvez eu já tenha encontrado com você.

1 curtida

Fui ativo em 2009 e 2010.

2 curtidas

Sou mais novo no site, comecei em 2016.

1 curtida

Rapas, deixará boas lembranças hahaha ! Salvou muito na época.

2 curtidas

Fui membro por causa de minha conta do Yahoo! Mail desde a segunda metade da primeira década desse século e posso dizer que já foi um excelente ambiente para respostas simples e rápidas, todavia, o início do fim se deu quando vários blogs começaram a criar e repercutir “matérias” como “As piores perguntas do Yahoo! Respostas” ou “As respostas mais sem noção do Yahoo! Respostas”, que eram exceções na plataforma, mas, existiam. Isso atraiu muito adolescente desocupado e gente de má indole que promoveu a “orkutização” daquele local, e ambientes assim afastam bons membros, de forma que boa parte dos que queriam fazer o uso real da plataforma migraram para similares, sem contudo, excluírem a conta dado o seu vínculo com o e-mail. A equipe do Yahoo! deveria ter podado o mal pela raiz há muito tempo, mas, deixou as coisas correrem soltas. Se forem averiguar a quantidade de crimes cibernéticos promovidos em certas respostas…

5 curtidas

Quando eu entrei no Yahoo já estava aquela zona, acho até que estava pior que hoje, eram 3 até 7 perguntas sérias sendo derrubadas a cada minuto, as pessoas reclamavam, mas os trolls e os anônimos continuavam… Uma coisa a se perceber é que durante as épocas de grandes acontecimentos na politica geralmente é quando os usuários trolls surgem no site.

3 curtidas

Eita, nem sabia que ainda existia. Tive muitos anos uma conta de email no Yahoo. E usei, para quem lembra, aquele buscador deles durante muito tempo.

O “Respostas” foi muito avacalhado nos últimos tempos, como bem lembrou o @TiagoCardoso. Cansei de ver blog fazendo essas listas e, se você olhasse o data das postagens, era nítido que aquilo foi criado com o intuito de gerar conteúdo para um blog, post no facebook etc. Lembro que uma época era possível achar respostas verdadeiras e que realmente ajudavam. Depois ele foi tomado por um processo de infantilização e imbecilização gigantesco. Alias, isso é prática corrente na internet. Um serviço, site etc. é usado por um período, relativamente, curto, até se esgotar e depois começa a se deteriorar. Isso aconteceu com muitos serviços, sites, programas, etc. que tiveram muito destaque ou algum tipo de destaque desde que a internet começou a se popularizar.

3 curtidas

Queria ter vivido esse curto momento em que o Yahoo foi bom…

1 curtida

Nesses últimos anos o correto era chamar de Yahoo Perguntas, já que nenhuma pergunta fora do ramo politica tinha mais de 2 respostas.

1 curtida

Eu achei que já estava descontinuado, Yahoo Respostas foi muito bom até a década passada, depois decaiu muito com o tempo ( digo caiu extremamente ), hoje só serve como mural de perolas e gracinhas.

3 curtidas

Já que virou Terra de Trolls, está até acabando tarde.

Um palco a menos…

3 curtidas

Deveriam ter banido contas por ip. Agora no fim estão pipocando confissões de caras que tinham várias contas só para avacalhar com a plataforma.

3 curtidas

uma parte de mim será descontinuada nesta data

1 curtida

Resumiu a internet e as grades redes sociais atualmente

2 curtidas

Dei um like na sua resposta porém
Você eh polícia ou juiz para reconhecer e tomar alguma providência contra cybercrimes?
No final das contas, o que eh uma resposta ruim para você pode muito bem ser a salvação de outra pessoa.
Por exemplo, se perguntarem onde faz um aborto… quem somos nós para julgar se isso eh legal, ético ou não?
Ou se se precisarem importar ou esclarecer dúvidas sobre algum medicamento raro e ilegal para tentar salvar sua vida?
Então qualquer filtragem que o yahoo resp ou facebook ou twitter fizer vai ser parcial e não tem como saber se qualquer resposta eh verdade ou mentira.
Na usenet vc simplesmente bloquei usuário que tu não gosta, aí sim, papo com liberdade vai rolar!
Mas infelizmente a gente precisa aprender a focar nas coisas importantes e ignorar as coisas que não são importantes e isso dá trabalho… pensar dá trabalho

1 curtida

Numa web 2.0 que ainda engatinhava era algo muito interessante, tinha como haver diálogos e postar sobre temas interessantes.
Lembro que gostava muito de responder nalgumas categorias. Meu e-mail era outro, nem sei se consigo baixar meus dados para dar uma olhada. Mas lembro que começou a avacalhar, baixar o nível das perguntas e aí ficar um ambiente como conhecido.

A gameficação era muito interessante. Foi uma base de testes para vários processos hoje ainda existentes ou abandonados na internet.
Acho que durou muito porque em tese era uma base de dados bem simples e barata de se manter.

Tem um comentário que faço sempre em particular que é muito aplicável a este caso, do resultado fracassado do experimento, em longo prazo.

3 curtidas