Yahoo! Mail é bom?

Pessoal o webmail yahoo! é bom? É compatível com o thunderbird/outlook? Tem um bom aplicativo mobile? Tem um interface simples e leve??

Já utilizei email do Yahoo a muitos anos atrás. Hoje em dia, eles passam por uma certa turbulência, a empresa. Foram vendidos varias vezes e tiveram alguns problemas, não lembro de se vazamentos de dados ou invasão de contas, mais de uma vez em anos recentes. Mas, como disse, tem um tempo que não uso. Posso estar desatualizado. Algum usuário aqui do fórum que utiliza pode me corrigir se estiver enganado. Na época que utilizei, era um bom serviço.

Para usar com algum gerenciador de emails, é tranquilo. Basta configurar do jeito que achar melhor (pop ou imap) e usar normalmente. Ah, e sim, eles tem app para celular.

1 Curtida

O meu é Yahoo!, funciona bem sim, tem armazenamento de 1TB de caixa de correio disponível.

Alguns recursos interessantes que eu uso são a opção de criar endereços de e-mail descartáveis e uma aba de inscrições onde eu posso ver todos os lugares onde meu e-mail foi inscrito para receber atualizações de listas de envios, ela também mostra a frequência de e-mails recebidos por semana e tem uma opção para cancelar a inscrição caso deseje.

Também utilizo um alias, assim eu posso usar outro endereço de e-mail para acessar a mesma conta, além de dar para receber e enviar e-mails por esse alias, é claro.

E consigo visualizar os e-mails do Gmail dentro dele também, de múltiplas contas sem problemas.

Tem também uma opção de visualização de arquivos pdf, office, etc, assim não precisa ficar baixando ou abrindo em links externos.

E sobre interface, pelo menos no gerenciador de tarefas do Firefox o Gmail aparenta ser mais pesado.

2 Curtidas

Sim eu uso Yahoo, é super rápido e sim funciona com o Thunderbird. Sobre o outlook não sei porque não uso.

1 Curtida

Soube que já teve vazamento de dados no Yahoo… Mas sinceramente já houve vazamento de dados do finado Google+(Fonte) e no Outlook(Fonte)… Ninguém ta imune…

Obrigado pela resposta… Realmente o Gmail consome bastante memória RAM além de consumir bastante bateria(pelo menos comigo). O Outlook também não fica atras… Migrei para Bol(Muito leve e simples)… Mas recebi um email da empresa falando que o suporte a programas como o thunderbird/outlook será encerrado(Na conta gratuita) e o app para smartphone será encerrado(Na conta gratuita)… Ficando disponível para os assinantes o suporte a gerenciadores de email e o app mobile…

Obrigado pela resposta… Meu receio é de que o Yahoo! encerre o serviço de email ou pior que feche as portas… A situação da empresa não parece boa…

O Flickr, que é deles, limitou as fotos a 1000, antes era ilimitado… tão caçando grana como podem, e o site de fotos é o melhor da rede, não há nada comparável… se cair o Yahoo (que como site de buscas é bem limitado, eu só uso por meio do [duckduckgo.com]), cai o Flickr e os fotógrafos ficarão órfãos do melhor repositório de fotos em alta da web (http://duckduckgo.com)

1 Curtida

Sim. Nem de longe é exclusividade deles esse tipo de problema. Acontece toda hora com os mais variados tipos de serviços e empresas. Só citei para exemplificar que a empresa está mal das pernas.

Quem é antigo na internet deve lembrar quando eles compraram o buscador “cade?”. Foi uma empresa protagonista nos anos 90 e começo dos anos 2000. Mas parece que andou passando por péssimas administrações e foi vendida mais de uma vez em tempos recentes. A última coisa grande que eu vi eles fazerem foi um acordo com a Mozilla. Lá por 2016 ou 17, não lembro agora. E a parceria tornou o yahoo o buscador padrão do Firefox por um tempo. O acordo não existe mais e a empresa parece que está com sérios problemas financeiros.

A empresa ainda mantém vários serviços, email, news (notícias), tem o site. etc e só o Flickr, como disse o @Rodrigo_Chile, parece dar alguma retorno para a empresa. De qualquer forma, se recuperar em um mundo que tem o Google, praticamente com o monopólio da internet, fica difícil.

1 Curtida

Ainda é o padrão do FF no Linux. No Windows acho que não mais…

1 Curtida

Os serviços do Yahoo foram hackeados muitas vezes no passado. Eu iria de ProtonMail pelo serviço de criptografia.

Lamento informar, mas, em todos os grandes provedores de email já houve vazamento de dados privados. Quanto a ser bom, em seu segmento (gratuito, popular e comercial) é o que oferece mais recursos e o mais indicado a se usar se você não for utilizar algo que necessite de muita privacidade. Caso necessite de lidar com dados cuja privacidade seja fundamental, recomendo os provedores especializados (que ganham em segurança e perdem em recursos convencionais) como o Protonmail ou o Tutanota. Eu por exemplo tem o Yahoo! para atividades banais junto ao Gmail (obrigatório em função das contas Google) e Proton e Tutanota para envio de documentos e dados privados por exemplo.

Eu uso tanto o Yahoo quanto o Outlook, ambos os sistemas me agradam bastante. O Outlook eu deixei para resolver questões pessoais mesmo, já o yahoo eu deixei para resolver assuntos relacionados a freelancer, propostas de emprego e assuntos com empresas prestadoras de serviços como internet e tv a cabo.