Print_req_error i o error dev fd0 sector 0

Bom dia/tarde/noite, pessoal preciso de uma ajuda aqui, eu estou tentando recussitar um pc velho de 753664k de memória total usando um live cd do lubunto (v18.10), mas ao invés de carregar o sistema da duas variáveis juntas (certa vez foram 3) desse erro aqui: “[xxxxxxxxxxx] print_req_error i o error dev fd0 sector 0”

PS1: Sou noob na área de Hardware mas se explicar o motivo ou (e) a solução para o erro entenderei de forma razoável

PS2: este mesmo live cd funcionou com dois outros notebooks e + um outro computador, só esse bendito desse computador que não quer rodar, só vai com o slitaz…

PS3: qualquer ajuda já vale, caso necessário é só pedir as especificações que volto e posto…

PS4: I’LL BE BACK

Por gentileza, poste então… rs

1 curtida

Pc microluiza provavelmente casas bahia
Memória base 640k
Memória estendida 752640k
Memória total 753664k
Duas placas de memória ram, uma é de 512mb, outra de 126mb
Sem placa de vídeo
E processador Intel celeron

Pelo que li, este erro acontece quando o pc tem algum hardware que não está sendo possível montar. Mais especificamente um floppy (Driver de diskete). Se você tiver algum conectado ao pc, tente desconectar e ver o que acontece.

1 curtida

É a única entrada que eu não liguei, agora e talvez todas as vezes que ia montar, vou testar agora e ver no que dá

Nanan deu pau denovo

Tentando com outro cabo

O que acontece é justamente o fato do kernel encontrar o floppy…
Eu não sei fazer instalação por linha de comando, mas os comandos que você deve digitar no terminal são estes:

sudo rmmod floppy
echo "blacklist floppy" | tee /etc/modprobe.d/blacklist-floppy.conf
sudo dpkg-reconfigure initramfs-tools
1 curtida

Com este outro cabo no hardware do diskete deu esta variável do erro que antes eram apenas duas ou 3

Desligue o todos os cabos do diskete.
Caso o erro persista, no momento que aparecer o erro tecle ctrl+C, se meu raciocínio estiver certo, ele parará o processo de instalação e você poderá digitar os comando que te passei anteriormente.

1 curtida

Ok reiniciando, caso crtl c não de vou tentar o crtl z

Esse computador aqui realmente não é de deus, não é atoa que a antiga dona minha vizinha fazia o windows xp dele funcionar na porrada

Nenhum dos crtl funcionou, até desisto disso aqui, só enterrando…

O comando Ctrl+C serve justamente para parar um procedimento que esteja ocorrendo.

Eu lembro de ter lido no seu primeiro post que o Slax funcionou com ele.
Por que não utiliza o Slax?

Boa pergunta :neutral_face: ,o que eu usei foi Slitaz, mas é defasado o suficiente para não me deixar abrir nem meu proprio email, outra coisa foi a arquitetura dele e a quantidade de Softwares que é totalmente “inferior” a do (L)ubuntu, agora estou escrevendo um post para à procura de um OS de Raspberry pi 3 que não armazene nada, só o Sistema…

1 curtida

Então procure pelo Slax. Acredito que seja uma boa escolha!