Xubuntu (XFCE) ficando suspenso mesmo assistindo Youtube e VLC

Boa tarde galera, eu gosto muito de ver filmes, séries e vídeos no meu pc, bom, mas uma dúvida, não apenas no XFCE pelo que pude testar, mas depois de 15 min ele suspendia por inatividade, normal por padrão. O que me incomoda é que no Windows por exemplo, vendo youtube ou qualquer tipo de mídia visual ele não bloqueia. Eu tentei o “Presentation Mode” mas mesmo assim.
Eu pensei em deixar ele nunca suspender para evitar isso. Mas vai ter horas que se eu deixar, minha bateria vai pro lixo. Minha dúvida é se tem como deixar ele igual ou próximo ao Windows?

PS: Eu testei quase todos DE que tem para linux, e galera, ele é o melhor sem dúvidas.

1 Curtida

Tente desativar o gerenciamento de tela no icone de bateria do xfce, infelizmente a canonical ta pouco se lixando pro conforto do usuario… muito menos pro ubuntu
Se não funcionar ai so trocando a distro mesmo

1 Curtida

Fiz um teste com youtube no Linux Mint Cinnamon, coloquei nas opções pra suspender por inatividade após 5 minutos, durante a exibição de um vídeo de 8 minutos e ele não suspendeu, somente após o termino do vídeo depois de 1 minuto mais ou menos. Testei num PC de mesa não em um notebook, mas acho que deve ser alguma configuração do XFCE mesmo.

1 Curtida

Se você estiver assistindo em modo janela, esse é o comportamento padrão, ele só não bloqueia se estiver em tela cheia.

Mas, usando o modo de apresentação, não é pra suspender, se tá acontecendo isso é porque tem alguma coisa errada aí.

Em outros ambientes gráficos você pode usar o Caffeine.

3 Curtidas

Mano, eu também estava passando por esse problema, e eu precisei ir até o Gerenciador de Energia e mudei a opção “Quando inativo por” para Nunca.

image

Detalhe: Estou utilizando o Linux Mint 19.2 XFCE também, por isso decidi postar isso.