Boa tarde galera, eu gosto muito de ver filmes, séries e vídeos no meu pc, bom, mas uma dúvida, não apenas no XFCE pelo que pude testar, mas depois de 15 min ele suspendia por inatividade, normal por padrão. O que me incomoda é que no Windows por exemplo, vendo youtube ou qualquer tipo de mídia visual ele não bloqueia. Eu tentei o “Presentation Mode” mas mesmo assim.
Eu pensei em deixar ele nunca suspender para evitar isso. Mas vai ter horas que se eu deixar, minha bateria vai pro lixo. Minha dúvida é se tem como deixar ele igual ou próximo ao Windows?
PS: Eu testei quase todos DE que tem para linux, e galera, ele é o melhor sem dúvidas.
Tente desativar o gerenciamento de tela no icone de bateria do xfce, infelizmente a canonical ta pouco se lixando pro conforto do usuario… muito menos pro ubuntu
Se não funcionar ai so trocando a distro mesmo
Fiz um teste com youtube no Linux Mint Cinnamon, coloquei nas opções pra suspender por inatividade após 5 minutos, durante a exibição de um vídeo de 8 minutos e ele não suspendeu, somente após o termino do vídeo depois de 1 minuto mais ou menos. Testei num PC de mesa não em um notebook, mas acho que deve ser alguma configuração do XFCE mesmo.