Xubuntu 18.04 com "tearing" em videos

como posso tirar o rasgo de videos no smplayer ou vlc alguem me ajuda
uso uma amd radeon hd2400

Isso é uma APU AMD ?

o processador e intel a placa gr√°fica e amd

1 Curtida

Dê uma olhada na solução deste tópico:

Se resolver o problema, lembre-se de sinalizar o t√≥pico como ‚Äúresolvido‚ÄĚ e marcar a solu√ß√£o.

2 Curtidas

Mude de compositor de janelas, use o Compton no lugar do Compositor do XFCE. J√° vem instalado, √© s√≥ ir em Configura√ß√Ķes de √Ārea de trabalho. Se n√£o tiver instalado, instale pelo:

$ sudo apt install compton

1 Curtida

Compton eh o melhor compositor pra XFCE? :thinking:
Aprendi mais uma coisa aqui no forum :smiley:

eu instalei o compton e o tearing ainda nao desapareceu nos videos que assisto no smplayer ou vlc

1 Curtida

@Pedropd12345 Não basta instalar, é necessário ativá-lo, adicioná-lo para iniciar com o sistema e também desabilitar o compositor padrão do XFCE. Tem todo o passo a passo no post que eu linkei. Fez tudo isso?

1 Curtida

Se é o melhor eu não sei, mas resolve o problema do tearing e tem uns efeitos bem básicos mas legaizinhos. haha Ao menos para mim e para todos que eu conheço ele sempre resolveu o tearing.

1 Curtida

Estava tendo problema semelhante com a minha integrada Intel e simplesmente criei um arquivo de configuração no Xorg e resolveu no seu caso só execute a parte 2 do tutorial que deve resolver.
https://ajreissig.com/eliminate-screen-tearing-amd-graphics/

Sim fiz todo o prosesso como estava ai descrito e o tearing nao desapareceu.

já não é presiso ajuda fico com o tearing mesmo obrigado pelas dicas o tearing e so um pouco acima do video na parte superior da tela o tearing so ocupa o topo da tela mesmo e desculpem o imcomudo que estou a causar.

Talvez o problema seja realmente o compositor e não o driver de vídeo tente desativar ele dessa forma e ativar o Compton.

Que nada é um prazer nosso poder ajudar :slight_smile:

descobri como o tirar o tearing basta iniciar os videos pelo vlc em tela cheia 16:10
smplayer da o tearing e vlc da tearing em 16:9 ou inferior so da bem o vlc sem tearing em formato 16:10 alguem sabe por que isso acontece muito estranho.

1 Curtida

Amigo, você ativou o compton? Ele é um ótimo compositor de janelas, além de ser bastante leve. E resolve por completo os tearing ocasionado pelo Xfwm4 sem compositor, que costuma ser o padrão do XFCE.

Caso não saiba, o linux mint XFCE já tem um gerenciador de compositor integrado, podendo ativar o xfwm4 + compton. Fica ótimo, já uso por bastante tempo, nunca mais tive problema com tearing. Além de poder ativar o compiz que tem uns efeitos bens legais pro desktop, só que é um pouco mais pesado pra placa gráfica.

Minha m√°quina
Captura%20de%20tela_2019-07-28_21-21-43

Espero ter ajudado.

2 Curtidas
1 Curtida