Alguém sabe informar se há a possibilidade de deixar que a minimização das janelas no XFCE fique diretamente nos ícones do painel ao invés de ficar ocupando espaço quando abrimos várias janelas? Este recurso já existe no Windows e no Mint Cinnamon. Se existe por padrão no XFCE, eu não achei ou se há por meio de tweak, eu não conheço.
Vc diz o agrupamento sem o nome da janela?(ou so mostrar os ícones na barra)
Se for isso procure nas configurações por painel dps itens e de dois clicks nos botões de janelas, ai vc so desmarca a opção de mostrar legendas
Então você vai ter que instalar o DockBarX citado pelo @anon17586640. Olhe o ZorinOS Lite, ele vem com o DockBarX por padrão, e tem esse comportamento que você espera.
Isso é mesmo amigo! É o que eu estou procurando. Apesar dos outros terem respondido corretamente acima, somente um vídeo dá uma noção exata do procedimento. Valeu! Um grande abraço!
@Rudy, nas configurações do item de painel “botões de janelas” do próprio XFCE, é possível selecionar a opção que agrupa os aplicativos em execução e depois é só desmarcar a opção da legenda dos aplicativos, o que acaba resultando em um visual semelhante ao que o DockBarX vai te proporcionar, isso sem a necessidade de instalar mais nada. Tente fazer isso, compare a alternativa já integrada do XFCE com o DockBarX, use a que te agradar mais e seja feliz
Aaaaah. Mas daí eu não tenho a opção de fixar os ícones na barra de tarefas, não sei se o usuário que criou o tópico deseja isso (relendo o texto eu até acredito que não), porém caso ele não queira essa é uma opção.