XFCE sem janelas no painel

Boa tarde a todos.

Alguém sabe informar se há a possibilidade de deixar que a minimização das janelas no XFCE fique diretamente nos ícones do painel ao invés de ficar ocupando espaço quando abrimos várias janelas? Este recurso já existe no Windows e no Mint Cinnamon. Se existe por padrão no XFCE, eu não achei ou se há por meio de tweak, eu não conheço.

Desde já agradeço.

Obrigado.

Vc diz o agrupamento sem o nome da janela?(ou so mostrar os ícones na barra)
Se for isso procure nas configurações por painel dps itens e de dois clicks nos botões de janelas, ai vc so desmarca a opção de mostrar legendas

1 curtida

Se está se referindo à SuperBar, instala o DockBarX, se está se referindo ao menu global, instala o xfce4-appmenu-plugin.

1 curtida

Olha a janela aberta ao lado dos ícones. Quero que fique apenas os ícones como já existe no Windows e no Mint Cinnamon! Captura de tela_2020-01-02_22-41-13|690x30

Então você vai ter que instalar o DockBarX citado pelo @anon17586640. Olhe o ZorinOS Lite, ele vem com o DockBarX por padrão, e tem esse comportamento que você espera.

1 curtida
3 curtidas

Seria isso?
Captura de tela_2020-01-02_23-48-12
no caso tirando o menu, seria esse tipo de agrupamento? Se sim existe tanto essa opção que eu citei quanto a do pessoal

1 curtida

Isso é mesmo amigo! É o que eu estou procurando. Apesar dos outros terem respondido corretamente acima, somente um vídeo dá uma noção exata do procedimento. Valeu! Um grande abraço! :wink:

1 curtida

Obrigado a todos que me ajudaram! Grande abraço e excelente 2020 a todos. :v: :wink:

1 curtida

@Rudy, nas configurações do item de painel “botões de janelas” do próprio XFCE, é possível selecionar a opção que agrupa os aplicativos em execução e depois é só desmarcar a opção da legenda dos aplicativos, o que acaba resultando em um visual semelhante ao que o DockBarX vai te proporcionar, isso sem a necessidade de instalar mais nada. Tente fazer isso, compare a alternativa já integrada do XFCE com o DockBarX, use a que te agradar mais e seja feliz :grin:

Aaaaah. Mas daí eu não tenho a opção de fixar os ícones na barra de tarefas, não sei se o usuário que criou o tópico deseja isso (relendo o texto eu até acredito que não), porém caso ele não queira essa é uma opção.

no xfce4 já é possível