XFCE e Nebook Acer Aspire One

Tenho um netbook Acer Aspire One, que comprei há algum tempo atrás nos EUA. Teclado Americano Inglês internacional, processador AMD C-60 de 1 GHZ, 4 GB RAM. Bem fraquinho, mas roda com certa desenvoltura o Plasma e outras interfaces gráficas. Aliás, é a melhor interface de tantas outras que já experimentei nessa máquina. Aí vem a minha desilusão com o XFCE: ele funciona bem na máquina, mas se configurar para suspender o net quando fecho a tampa, ele não volta. Já testei com o LXDE, Plasma, Gnome, LXQT, Cinnamon, Mate… Enfim, parece que a birra é com o XFCE mesmo. Em outro netbook que tenho aqui, o Mobo White da Positivo, até que funciona legal. Por que esse meu lamento? Porque gostaria de colocar uma distro do tipo Duzeru na minha máquina. Uma distro brasileira, com boa apresentação e uma comunidade participativa. Ou até mesmo o Radix, que é muito bacana também. Mas parece que vou ter que esperar mais um pouco. Quem sabe o pessoal do XFCE resolve esse problema mais adiante, né? Ah, e antes que me esqueça: a placa gráfica do net é uma Radeon HD 6290 (integrada). Grande abraço a todos.

1 curtida