XFCE é a melhor opção?

O que vocês acham do XFCE? É a melhor opção?
Dentre as mais famosas distros, posso citar algumas, tais como Xubuntu, Mint XFCE, Manjaro XFCE, etc…
Qual é a melhor na opinião de vocês? E por que ela foi escolhida?

3 Curtidas

Eu prefiro o Mate, é basicamente um XFCE mais polido e moderno. O uso de recursos é praticamente o mesmo.

4 Curtidas

Já usei várias distros com XFCE, mas eu acho que a melhor opção foi o Debian achei bem bem fluido (no meu uso), mas é bem mais feio kkkkkkkkk

1 Curtida

Outra questão bastante subjetiva ^^

Eu prefiro usar tiling. Mas se o assunto for DE, meu preferido é sim o XFCE, ou seja, é a melhor opção PARA MIM.

Se for para escolher uma dessas distribuições citadas por você, eu ficaria com o Manjaro XFCE, sempre funcionou perfeitamente para mim e curto a base Arch.

1 Curtida

Melhor opção em relação a quais opções?
Melhor opção que atenda as suas necessidades?
Melhor opção em qualquer distro ou não?

4 Curtidas

Gosto de estabilidade em primeiro lugar. Por isso gosto mais de XFCE. Gostaria de usar Debian, mas ainda sou nutela, então fico com o Mint mesmo.

2 Curtidas

Manjaro XFCE

Motivo: baseado no Arch Linux :heart:

2 Curtidas

@willianlycan em relação a tudo: estabilidade, leveza, beleza, etc… O xfce é a melhor opção? Se sim, por que? E qual distro você recomendaria??? (foi nesse sentido a pergunta do tópico) kkk

1 Curtida

Não tenho conhecimento suficiente para tal avaliação. Atualmente uso Openbox que é bem leve, estável, mas não tão bonita. Já usei XFCE, Cinnamon, Mate, LXDE, KDE e troco numa boa o XFCE por Openbox.

1 Curtida

Cara você já usou alguma desas distros Mint , Manjaro ou ubuntu.

Sim, atualmente uso o Mint (quase 2 anos de uso), mas já usei o Ubuntu (não o Xubuntu, só o Ubuntu mesmo). Só o Manjaro que não.

Interessante! Não conhecia este recurso… Ao pesquisar aqui, encontrei:

“O gerenciador de janelas OpenBox é muito apreciado e utilizado por usuários de Linux, principalmente por causa de sua leveza. OpenBox é o ambiente padrão no LXDE, mas também é possível usá-lo sozinho, por exemplo, com um painel como o Tint2, ou como o gerenciador de janelas padrão em outros ambientes como KDE ou XFCE. Ao usar o OpenBox como gerenciador de janelas no XFCE, ao invés do xfwm4, isto tornará o ambiente desktop ainda mais rápido e ágil, bem como proporcionará várias personalizações, graças à ferramenta OpenBox Configuration Manager (obconf).”

É uma boa para deixar mais leve!

1 Curtida

os sistemas na versão que você citou são bem estáveis, a única coisa que pega e o manjaro que e mais adaptação do apt-get para o pacman.

Respondendo a tua pergunta, para mim o XFCE é a melhor opção.
É leve, é estável, é muito customizável e, por isso mesmo, também é muito bonita, é intuitiva para quem vem do do KDE, do Mate, do Cinnamon ou mesmo do windows, tem em praticamente todas as distros (ubuntu, Mint, Fedora, Debian, Manjaro, etc), o que torna muito fácil migrar de uma distro para a outra pois o ambiente continuará familiar, é amigável e repleta de recursos. Apesar disso tudo, o que conta mesmo é a percepção de cada um. O que é mais intuitivo, onde sou mais produtivo, ou o que eu ache mais bonito, pode não ser para outra pessoa. E essa é a beleza da coisa, a possibilidade de poder escolher. Não apenas as distros, mas também os ambientes que mais agradar.

4 Curtidas