Prezados, boa noite.
Eu uso o Linux Mint “Sylvia” com o ambiente Xfce em um Lenovo Ideapad. O OS e o DE se adaptaram muito bem ao laptop, porém, recentemente adquiri um monitor LG 29UM69G e não estou conseguindo ordenar os monitores.
- Instalei o monitor em suporte de parede de modo que ele fique um pouco acima do laptop, então, no “display”, o configuro para ficar acima do display do laptop. A ideia é acessá-lo deslocando o mouse para o lado superior da tela, mas funciona de forma oposta.
- Habilitando o segundo monitor, pela Intel Graphics ou pela Nvidia, o monitor adicional é reconhecido como primeiro monitor, enquanto o monitor do laptop é reconhecido como segundo (panel, whisker, etc., ficam no monitor adicional). O estranho é que no painel do display o adicional é reconhecido como segundo.
Alguém sabe me explicar se é algum bug no Xfce ou no Mint? Há alguma forma de corrigir?
Aproveitando o post, é possível por exemplo, usar workspace 2 no laptop sem que a imagem do monitor secundário mude para o plano de fundo, ou espelhe o workspace?
Muito obrigado!
(editado: correção de ortografia)