Seguinte, esses dias resolvi testar algo novo que não tinha usado antes e entrei na interface XFCE, achei bem leve e bacana, fiz algumas customizações, porem… tive alguns probleminhas com certas coisas e gostaria de ajuda do pessoal do fórum para tentar resolver.
Adicionei um painel superior estilo do MAC OS, porem tem uma coisa me irritando, toda vez que vou adicionar um plugin ou mexer em algo no painel depois que fecho ele n some da dock, fica lá travado, e não fecha, e se eu clicar nele, ele some com a barra superior. olha as imagens abaixo
simplesmente some com o painel superior, mas se eu clicar de novo ele retorna, eu poderia apenas ignorar, mas isso me incomoda muito.
outra problema que estou tendo tbm, é em relação a tela de login, o computador inicia com o numlock desligado toda vez.
outra coisa é que quando a tela bloqueia o numlock mesmo mostrando estar ativado não funciona, eu tenho que desativar e ativar ele de novo para funcionar
Deixa eu te perguntar uma coisa, qual plugin você usou no radix para a data e hora e aquele do botão de desligar? n consegui achar uma forma de replicar algo similar ao que você fez
então cara, eu fiz essa customização da seguinte forma.
Primeiro criei um novo painel que ficou na parte de cima, nele adicionei o plugin de menu, notificações, data e hora. internet, volume e desligar.
Logo apos isso instalei o Plank, baixei um tema para ele e adicionei em /.local/share/plank/themes e terminei as configurações, bom basicamente foi isso… aaa e tem o plugin de menu global que é o xfce4-appmenu-plugin
galera, outro problema que tive foi com dois monitores, mesmo colocando um monitor como primario, sempre que organizo eles na ordem que quero os paineis mudam para o monitor secundario e o primario ficá sem nada.
Opa bem e tu? Eu tenho problema com alguns plugins como o do wifi; mas e quanto ao volume, conseguiu aparecer aquela figura na tela quando você aumenta ou diminui o volume como no gnome?