XCloud anuncia fase de testes no Brasil

O XCloud serviço de jogos em nuvem da Microsoft chega ao Brasil em sua fase de testes, pela notícia do tecmundo quem quiser se inscrever para a fase testes, basta acessar o link:
https://www.xbox.com/pt-BR/xbox-game-streaming/project-xcloud/registerever

Já foi anunciado uma versão web do serviço para IOS, com sorte essa versão também estará disponível para todos os sistemas, podendo os usuários de Linux utilizar os game pass e ter acesso a todos os jogos exclusivos da Microsoft, além de outros títulos.

3 curtidas

A Microsoft confirmou que o Xcloud terá versão para navegadores via PC, o que é um boa notícia pra quem quer ter acesso ao Game Pass no Linux

https://tecnoblog.net/392253/microsoft-confirma-xcloud-no-iphone-e-pc-pelo-navegador/

Estou com muitas dúvidas se vai vingar. Pessoal tem reclamado de lag, até vídeos de pessoas afirmando que não há lag nota-se que a pessoa está empolgada demais e percebe-se claramente o atraso.

Microsoft já informou latência 4x acima do tolerável nos servidores da Azure EM MÉDIA no Brasil, infraestrutura geral nacional é fraca.

Torço pra que contornem os problemas.

1 curtida

Sugiro ver o vídeo do adrenaline. Na minha opinião está muito bom o serviço.

1 curtida

Eu estou testando o serviço e a latência está dentro do aceitável, em alguns momentos nem percebo ela. Mas vai depender bastante da sua conexão, eu recomendaria vc baixar o aplicativo é testar.

1 curtida

Já assisti. É um bom review. Mas não é a experiência que a maioria das pessoas experimentam. No próprio Gears é nítida a latência no teste deles. Não no PIP, mas na filmagem direto da telinha.

No início vai ter, pode ter certeza, mas, com o tempo vão corrigindo…
Usei por muito tempo o Geforce Now, sendo assinante, e mesmo eles não tendo suporte aqui no Brasil, eu consegui zerar o Watchdogs 2 totalmente de boa, sem sentir lags…

Espera chegar.

Quando será que a teoria do “Teleport Quântico” vai passar a funcionar e utilizarem nos jogos Cloud? :thinking:

kkkkkkk

Tenho testado o XCloud pelo celular o delay não tem sido um problema. A qualidade da imagem durante o streaming é que as vezes fica bem ruim. Tenho internet fibra de 200mb.

Consegui até fazer funcionar por maquina vitual no PC, mas não conseguir conectar o controle ainda:

1 curtida