Xbox não lançará jogos da Bethesda em outras plataformas, diz Phil Spencer

É… o que muitos conspiraram acabou acontecendo: “Jogos Bethesda se tornarão exclusividade Xbox/PC.”

Os jogos que já foram anunciados para PlayStation, como “Deathloop” e “Ghostwire: Tokyo”, ainda serão lançados para a plataforma. A Microsoft também confirmou que todos os jogos recém lançados da Bethesda estarão no Game Pass já no primeiro dia.

Notícia completa aqui: Xbox não deve lançar jogos da Bethesda em outros consoles, diz Phil Spencer | Voxel

Ver aquele ícone “SteamOS” na página dos jogos da Bethesda provavelmente nunca se tornará realidade.

Franquias como Wolfenstein, Doom e Quake utilizam motor “Id Tech”, cujo motor é amigável com Linux, principalmente via Steam Play 2.0, tenho todos e jogo todos no Linux sem problemas.

Vamos torcer para que a Bethesda continue mantendo o Vulkan como API Gráfica de seus futuros títulos, e que não os tornem exclusividades “Windows Store” :expressionless:

Por fim… caso decidam meterem exclusividade DirectX 12, ainda teremos o VKD3D-Proton, que está em desenvolvimento.

E aí, qual a opinião de vocês sobre isto?

2 curtidas

Se continuarem lançando ao menos na Steam, ainda vai ser possível jogar no Linux. Acho que jogos vão ser todos Directx12 a partir de agora.

1 curtida

agora é esperar uma versão Web do Xcloud, já que provavelmente a Microsoft vai tirar ainda o Vulkan da Bethesda.

Gosto mais dos exclusivos do Playstation, mas The Elder Scrolls é uma prioridade pra mim.
Me refiro à dúvida de escolher o Playstation 5 ou o novo XBox

1 curtida

Sinceramente, eu acho meio loucura a Microsoft escolher DirectX12 ao invés de Vulkan…

1 curtida

Pessoalmente, eu acho que é melhor ele virar um exclusivo mesmo, para manter a qualidade

Eles vão empurrar o negócio de qualquer jeito…

Lançando para PC…

1 curtida

Alegria de usuario Linux dura pouco…

Contrariando o título exagerado, na matéria tem um recorte claro: “Este acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores como essa. Em nenhum lugar da documentação que reunimos estava: ‘como evitamos que outros jogadores joguem esses jogos?’”

Pra mim é meio absurdo a Microsoft chegar e jogar fora um motor gráfico como o do DOOM, que roda bem e é moderno, mas seria uma benção se eles jogassem fora o Creation Engine da Bethesda, que é legado, e impede os jogos da Bethesda de atingirem seu potencial máximo.

As empresas tem o direito de investir e criar exclusividade para as suas plataformas, por isso não existe Netflix Original no Amazon Prime.

2 curtidas

Nem me preocupo com isso, espero que no futuro com o streaming de jogos, nós possamos voltar a jogar esses jogos no Linux

Eu utilizei esse mesmo exemplo no outro tópico sobre esse assunto (já apaguei até): Microsoft comprou a Bethesda - #28

Sem contar que os jogos da Bethesta foram muito criticados nesses últimos anos. Por isso que tenho muito medo pela franquia The Elder Scrolls, vamos ver se essa mudança não é benéfica.

1 curtida

Sim vejo muito mais qualidades do que defeitos nessa mudança!