Xbox Cloud Gaming (Beta) é lançado no Brasil, Austrália, Japão e México

Em Xbox, nossa missão é simples: trazer a alegria e o sentimentimento de fazer parte da comunidade de games para todos do planeta. Para alcançar esse objetivo, nós queremos garantir que todos possam se divertir com os jogos que quiserem, aonde e com quem quiserem.

Estamos criando um futuro que combina o legado dos games de Xbox com o poder da Azure. Um futuro em que trazemos jogos imersivos e de alta fidelidade para mais de 3 bilhões de jogadores ao redor do mundo. Neste momento, estamos dando mais um passo para alcançar essa visão: Xbox Cloud Gaming (Beta), como parte de Xbox Game Pass Ultimate, está sendo lançado no Brasil e México a partir das 15h do horário de Brasília desta quinta-feira (30), e na Austrália e Japão no dia 1º de outubro, como anunciado na Tokyo Game Show.

Com este lançamento, os jogadores de cada um desses países podem jogar mais de 100 títulos de Xbox Game Pass que estão habilitados para a nuvem e localizados para estes países que tenham suporte para PCs Windows, celulares e tablets Android ou iOS. Isso significa que os jogadores tem a possibilidade de continuar sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudar para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testar um novo título em um tablet Android. Jogadores desses países também poderão jogar diretamente da nuvem os títulos mais aguardados do Game Pass, como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood.

Com a expansão de Xbox Cloud Gaming para jogadores no Brasil, Austrália, Japão e México, estamos abrindo a oportunidade para que mais de um bilhão de pessoas em 26 países de cinco continentes sejam capazes de jogar títulos de Xbox Game Pass da nuvem em seus celulares, tablets e PCs. Como cloud gaming funciona a partir de consoles Xbox Series X personalizados, isso significa que esses jogos serão reproduzidos em um Xbox na nuvem, proporcionando tempos de carregamento mais rápidos e frame rates aprimorados para a experiência de gameplay.

Embora cloud gaming tenha suporte a uma variedade de controles, nós também queremos garantir que todos os jogadores sintam-se bem-vindos ou possam jogar mesmo sem ter um controle. Para tanto, criamos suporte para controle touch em jogos selecionados como Minecraft Dungeons e Hades, e mais jogos que com o tempo receberão suporte para controle touch.

A jornada para trazer Cloud Gaming para esses quatro novos países tem sido uma verdadeira parceria com a comunidade. Conforme realizamos testes por meio de nosso programa de preview, aprendemos muito com os jogadores que participaram. Agradecemos aos jogadores do Brasil, que preencheram nossos servidores de cloud gaming antes mesmo de anunciarmos nosso lançamento do Preview, e aos jogadores no México, que fizeram de Gears 5 nosso jogo mais jogado durante o preview. Na Austrália e Japão, tem sido incrível ver a recepção do controle touch em Minecraft Dungeons. Nós simplesmente não estariamos aqui hoje sem esta parceria, obrigado.

Para saber mais sobre Xbox Cloud Gaming (Beta) e como começar a jogar, acesse xbox.com/cloudgaming.


Acesse a notícia no site original: https://news.xbox.com/pt-br/2021/09/30/xbox-cloud-gaming-beta-e-lancado-no-brasil-australia-japao-e-mexico/

5 curtidas

Alguém já testou esta bagaça no linux?

2 curtidas

Amanhã vou fazer uns experimentos kkk. Dou meu feedback aki dps.

2 curtidas

Comenta também se você conseguir jogar no Linux.

1 curtida

Com certeza. Pretendo fazer os testes ainda hj. Só n fiz ainda porq estou resolvendo umas coisas.

2 curtidas

Voltei! Vou descrever todos os testes que fiz:
Meu hardware: Notebook Positivo Stilo / Intel Celeron N3010 com suporte a Wifi 5ghz.
Internet: 100MB / Roteador dual band 5ghz
No Linux: Tentei rodar via Google Chrome porém ficou lagado a imagem, porém a resposta boa. Acredito que por conta da falta de decodificação de vídeo via hardware.
No Windows 10: Tentei Rodar via Edge. Rodou melhor que no Linux porém ainda com microlags. Então instalei o App Xbox pela loja do Windows 10. Seguem resultados abaixo:
Qualidade da imagem: 1080p/720p (depende do titulo)
Quadros por segundo nos games: 60fps
Tempo de resposta: quase imperceptível (liso d++).
Games testados: Gears 5, Forza, Hollow Knigth, Subnautica.
Observações: O App do Windows 10 parece estar com alguns bugs visto que em algumas ocasiões ele não habilitava o botão pra jogar ou não aparecia o catalogo completo de games, coisa que não ocorreu no app para Android.
Opinião final e resumo: O serviço rodou estável na maioria dos títulos e sempre a 60fps sem quedas de quadro perceptíveis. A inicialização dos games se dava de forma rápida (acredito que por estarem rodando o Series X). N posso afirmar se a experiência no navegador será fluida como no app para todos, mas por enquanto vou atribuir isso ao hardware fraco do meu notebook.
Curiosidade: O Gears 5 rodou tão liso que uma hora eu jurava que estava rodando nativamente no meu notebook kk.
Enfim na minha opinião vale a pena assinar mesmo se n tiver um console. E quem quiser pode fazer o teste de 1 mês que custa apenas 5 reais.

5 curtidas

Muito obrigado por compartilhar a experiência. Sei que oficialmente somente o Microsoft Edge e o Google Chrome são suportados (link), mas você chegou a testar no Firefox no Linux? Segundo o TecMundo, é até possível, mas fica sem som, mas eu queria o feedback de alguém daqui, se bem que o pessoal do TecMundo não conseguiu fazer rodar no Chrome…


No Windows 10: Tentei Rodar via Edge. Rodou melhor que no Linux porém ainda com microlags.

Só um toque. Tem uma versão do Edge disponível para Linux (link).

2 curtidas

Olá!
Lancei hoje um vídeo mostrando a plataforma funcionando em navegador em sistema Linux.
Funciona normalmente!

Confere só!

2 curtidas