WOW rodando porém com bugs para virar a câmera

Oi gente, tudo certo? Recentemente comecei a usar o UBUNTU 19,04 e estava indo tudo certo. Infelizmente, quando instalei o WOW classic pelo Lutris ele apresentou erros in-game! Quando começo a virar a câmera a movimentação fica extremamente travada, e não é problema do PC visto que ele é bem potente e eu já rodava o WOW classic e o retail nas configurações máximas. Alguém sofreu disso? Por favor, me ajudem, meu WOW é sagrado haha
Até!

Você está usando qual versão do Wine? Para checar isso use o comando wine --version.

A versão estável mais atual é a 4.0.2.

Se você tiver com uma versão mais antiga (talvez os repositórios do Ubuntu 19.04 não tragam a versão mais recente), tente atualizar o Wine.
https://wiki.winehq.org/Ubuntu

Estou utilizando a versão correta, mas acho que o problema é coma placa de vídeo que aparenta não estar sendo utilizada, além dos drivers que acho que fiz besteira quando tentei colocar o repositório pedido no site do lutris, retirando o proprietário e colocando uma versão, aparentemente, errada.

Essa é a versão que eu estou usando:

E teoricamente era pra utilizar outra, mas quando troco pra primeira ele nunca aplica!
Consegue me ajudar?

O que você define por versão “correta”? A versão que vem nos repositórios padrão? A mais recente? Bom, de qualquer forma já te dei o comando para checar a versão do seu Wine e o procedimento para instalar a última versão estável.

.

Quem sabe não é a placa de vídeo, o problema é que não tenho experiência pessoal com essa placa de vídeo, mas sei que o driver opensourve para Nvidia (o nouveau) é muito inferior ao proprietário. Para instalar o driver proprietário, veja se o procedimento do link abaixo ajuda:
https://www.diolinux.com.br/2018/10/como-instalar-drivers-nvidia-ubuntu-tutorial.html

.

Não estou vendo o driver proprietário nesta lista, realmente parece que você precisa adicionar o repositório desse driver mesmo. Acho que o link que te passei lhe ajudará.

Ele mudou o driver utilizado, e agora está no 430, após o procedimento do link que você me passou. Porém, os drivers proprietários não entraram para a lista como visto na imagem abaixo:

E agora eu instalo o WOW Classic pelo Lutris e quando tento dar launch ele da esse erro

Captura%20de%20tela%20de%202019-09-06%2023-18-15

Uma observação, quando você instala algo pelo Lutris, você primeiro selecionará o executável que instalará o jogo, depois de instalado, no próprio Lutris, você vai em configurações para selecionar o executável que dá o launch no jogo.

Cara, tive esse problema também com uma placa parecida. Quando se instala por essa interface do Ubuntu, ele não instala o driver proprietário da NVIDIA, você tem que adicionar o PPA e depois instalar o drive, desse jeito roda liso.
Siga os seguintes passos:
sudo apt-add-repository ppa:graphics-drivers/ppa
sudo apt update
sudo ubuntu-drivers autoinstall

Segui os comandos que me passou, e nenhum driver foi atualizado e nem os proprietários surgiram.