Eu sou jogador oldschool de MMORPG, e quando anunciaram o lançamento oficial da versão clássica do jogo World of Wacraft, não pensei duas vezes : Comprei a assinatura. No início, consegui jogar no windows sem maiores problemas com o meu hardware, que não é muito potente, mas se encaixava nos requisitos recomendados. Porém, como que do nada o jogo começou com uns problemas muito chatos. Eu estava lá com meus 100 FPS cravado, ai quando eu ia mover a câmera, o jogo ia pra menos de 30 FPS. Notei que, ao baixar a taxa de quadros, o uso de CPU beirava aos 100%, isso me fez formatar o PC, instalar somente os drivers necessários, porém nada resolveu esse problema que tava quase me fazendo desistir do game. Porém, eu pensei : por que não dar uma chance ao pinguim?. Já tinha tido uma ótima experiência com o League of Legends, instalei minha versão de estimação : Xubuntu. A interface XFCE consegue aliar customização e desempenho, ai não tive dúvidas na minha escolha.
Instalei o lutris, atualizei os driver certinhos, adicionei o suporte ao vulkan, baixei o game via o script do próprio site, abri o game já receoso de que não iria ficar tão bom. Quando ligo o próprio medidor de quadros do cliente do WoW, a surpresa : O jogo estava com os 100 FPS cravado. Não importava se eu soltava skills, se eu girava a câmera, se eu ataca um mob, o FPS não oscilava nem a pau. E esse foi o determinante pra encerrar de vez o dual boot, e agora somente o pinguim reinará no meu desktop.
9 curtidas
Booa, muito legal!
2 curtidas
queria que meu mint fosse assim tb
Por isso amo o xfce <3
Ue mais o Mint tem o XFCE e o cinamon é bem leve também acho que você fez um meme né.