Workspace/Desktop(separado)

Existe alguma forma de minha workspace ficar separada no ubuntu, igual fica no windows?

Exemplo desse vídeo

Quero que fique separado porque usando a forma de: super + pgup etc fica no mesmo local.

Seria algo como abaixo o que deseja?

Obrigado por me ajudar!

Seria algo nesse sentido sim, mas no meu não fica totalmente separada, se eu passar por cima da dock(acho que é assim que se escreve) aparece as coisas da outra workspace.

Tentei gravar um vídeo do meu desktop mas não consegui.

Pode ser porque estou usando uma algum tema no ubuntu e esteja bugando.

Queria deixar totalmente separada, ex: em uma workspace está o brave aberto e na outra o chrome. Mas não aparecer nada relacionado ao brave que está aberto, apenas se eu voltar para a primeira workspace.

Experimente isolar as Workspaces para evitar este comportamento com o comando abaixo.

gsettings set org.gnome.shell.extensions.dash-to-dock isolate-workspaces true

Ou utilizar-se de extensões no caso do Gnome como esta → Workspace Isolated Dash - GNOME Shell Extensions

Tentei o comando e mesmo assim não funcionou e a extensão é incompatível.

Será que alguma extensão está bugando isso?

Olha as minhas :

Não me atentei a questão versão compatível do Gnome, nos comentários desta extensão a recomendação sugerida é a utilização de um fork da mesma sendo corrigido os metadados, tornando-a compatível, e segundo o relado “está funcionando no Fedora 36 (Gnome 42)” , segue link → GitHub - wakira/gnome-shell-extension-workspace-isolated-dash: Isolate workspaces in Gnome Shell, para instalar clone este repositório e execute dentro do mesmo make && make install

Tem certeza que é esse comando?

Tentei e não consegui, desculpa minha noobice. ;/

Olhei a documentação não tem explicando como roda, não tive outra alternativa a não ser perguntar ti, desculpa.

Instale o seguinte meta pacote, onde conterá ferramentas necessárias para compilar, com isso instalará o utilitário make

sudo apt install build-essential

Acredito que não fica totalmente separada igual ao windows, o mais próximo disso é essa forma que você mandou, muito obrigado.

Porque no meu segundo monitor ainda fica aparecendo o discord mesmo se criar outra workspace.

Boa noite amigo, consegui resolver.

Apareceu uma opçao nova em settings aí era apenas marcar a opçao, porque automatico vem a que estava

Sim! Que bom que alcançou o que desejava :clap:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.