Woeusb no Debian 10 Buster

Pessoal passando aqui pra deixar uma dica para quem esta iniciando no Debian e precisa por algum motivo criar um pendrive do windows.
A dica e Baixem e instalem do pacote .deb do Ubuntu 18.04 que vai funcionar de boa.

Nunca consegui usar essa birosca, mas o para quem tiver interesse, recomendo esse tutorial do WoeUSB:

1 curtida

DD também funciona para gravar imagens do Windows.

No terminal: sudo dd if=nome_da_iso_do_windows.iso of=/dev/sdX bs=1M

Troque o X em sdX pela letra correspondente ao seu pendrive. Normalmente quando se tem um HD/SSD, o próximo dispositivo conectado, no caso o pendrive, torna-se o sdb. Caso você tenha dois HDs/SSDs, o próximo dispositivo conectado será o sdc e assim sucessivamente.

2 curtidas

Acho melhor também pelo terminal, mais a dica e mais para quem e iniciante, valeu pelo complemento.

1 curtida

Eu prefiro também ou usar outro Windows para fazer o pendrive do windows ou usar o terminal e mais pratico, obrigado pelo complemento.

1 curtida

Também tenho usado dd, é bem mais prático mas é preciso ter suporte aos sistemas de arquivo que vão ser manipulados (udf, iso9660 e vfat no caso de uma .iso do windows).

Exemplo de problema por falta de suporte:
No meu sistema, antes de colocar o suporte aos sistemas faltantes, quando o dd copiava os arquivos da forma acima, o pendrive ficava com o conteúdo ok quando montava pra leitura, mas não funcionava para boot. Quando fazia a cópia sobrescrever a partição do pendrive, o boot funcionava mas a partição não, impossibilitando fazer a instalação de um windows por erro de reconhecimento da mídia de instalação.

O problema parece que é na interface gráfica. Já usei ele pelo terminal e nunca tive problema. Nas duas vezes que tentei usar pela interface, as instalação ficaram quebradas.