WinWorld: Repositório de sistemas operacionais e softwares abandonware

Mais um site dedicado a preservação da memória da informática pouco conhecido no Brasil, aqui além de aplicações antigas você podem encontrar versões sem suporte de Windows, sistemas Apple/Macintosh, Linux e sistemas operacionais esquecidos do passado:
WinWorld: Library
Tudo apenas visando a preservação da memória.

9 Curtidas

Pensei aqui no OS/2 da IBM.

Uma vez eu ganhei um CD de instalação do OS/2, que veio numa revista, e instalei ele. Foi um dos SO mais difíceis que eu instalei. E depois ficou tão bugado que não durou nem dois dias na máquina. rsrsrs

2 Curtidas

Não era para ser fácil? Acho que essa era uma propaganda da IBM à época.

1 Curtida

Acho que diziam que era fácil de usar. E as máquinas da época não ajudavam muito também. Lembro que na época eu tinha um 486 DX2 66 com 8MB de memória, HDD de 70GB da Quantum, Placa de som Creative SoundBlaster 16. A placa de vídeo eu não lembro, mas tive várias, sempre trocava. Acho que o que mais deu trabalho na instalação foram os drivers, principalmente o de vídeo, como sempre. rsrsrs

1 Curtida

Hoje deve ser mais tranquilo em uma máquina virtual.

1 Curtida

Achei falta do Novell nessa lista.

Você se refere ao Novell-DOS?

Não, o Novell NetWare.

Está disponível:

2 Curtidas

Está mesmo, legal! Procurei por Novell, por isso não achei. Tks

2 Curtidas

Ele era fácil em hardware da IBM.

A IBM nunca soube lidar com consumidor final. Eles tinham um excelente sistema operacional, que por um tempo foi pior que o WIndows mas no final era bem melhor, mas ele sequer tinha drivers para a maioria do hardware não-IBM. Na cabeça deles o sujeito compraria Impressora, scanner, modem, tudo junto, é assim que as empresas faziam.
OS/2 25 anos. O Sistema que foi sem nunca ter sido - Meio Bit

3 Curtidas

Esse repositório é muito, muito bom, substituiu com louvor o Vetusware para praticamente qualquer coisa. Outras sugestões:

3 Curtidas