Wine mudando resolução de tela

Gente, não estou conseguindo achar como resolver isso, foi agora pouco que rodei um programa no wine e minha tela ficou nessa resolução e não sei o qu

e fazer para voltar. Será que da problema reiniciar?

1 Curtida

Provavelmente você abriu algum aplicativo que forçou a sua resolução para 800x600. É bem simples de resolver, basta colocar a resolução correta de sua tela.

Abra o terminal e digite:

xrandr

Ele vai mostrar as resoluções de sua tela (note que a minha é 1440x900 em um dos monitores):

basta agora eu digitar:

xrandr -s 1440x900

Agora é só trocar a resolução para a que aparece para você.

2 Curtidas

Valeu cara, me salvou

2 Curtidas

Programas do Windows alguns alteram a resolução ate no Windows se altero o do seu Linux então o programa fez o que ele foi escrito para fazer
Você não percebe que o programa mudo a resolução do Windows porque quando o programa fecha o Windows volta a resolução.
O wine não retorna a resolução do Linux.
Paciência.
O que você pode fazer é escrever um shell script para retornar a resolução do Linux assim que o programa for fechado.

1 Curtida

Outra opção é rodar o programa usando um desktop virtual no Wine, ou seja, o programa roda numa janela dentro do Wine, assim, ele não pode mexer na resolução. Evidentemente, dependendo da resolução envolvida, isso pode proporcionar outras inconveniências.

Do FAQ oficial:

You can do this with winecfg. Add the application in the Applications tab and then, in the Graphics tab, enable “Emulate a virtual desktop”.

You can also use the following command:

wine explorer /desktop=name,1024x768 program.exe

Replace program.exe with the name of your program, and change the resolution to the size of the virtual desktop you want. Changing name allows you to open several desktops simultaneously.

verdade cara, eu vou configura-lo para rodar num desktop virtual

1 Curtida