Windows x Linux: Mitos e Lendas - Artigo do Baboo sobre Linux para fins de discussão e debate

Cheguei a ler o texto dele, não todo pois é muito apelativo e quase desesperado. Ele chegava a afirmar em um ponto que na verdade os servidores rodavam Linux em cima de uma máquina Windows, algo assim. Não vale nem a pena ler o artigo. Totalmente parcial. Também é esperado, já que ele é MVP, ou seja, um tipo de divulgador do Windows.

1 Curtida

nessa parte ele não mentiu não (provavelmente)
o hyper-v é uma tecnologia de paravirtualização que faz muito sentido a microsoft usar em seus servidores pras máquinas virtuais (provavelmente pros “computadores alugáveis” do azure), o google cloud platform usa o qemu/kvm (que é a “solução linux”)

Faltou um pouco de informação nessa parte, o azure e subdividido e 3 sistemas
Azure(baseado no Windows server)
Azure Cloud Switch(baseado no Linux)
Azure Sphere(baseado em Linux)

Aliás seu comentário foi de alguém que minimamente tem experiência pra algo e não disse mera “■■■■■” como certa parte da comunidade Linux faz

Parabéns

1 Curtida

Exato. É um texto de difícil leitura porque há diversas falácias. É só refletir sobre cada frase e dá pra ver como o texto é distorcido. Eu separei algumas frases também:

1. A própria RedHat informa que “Se você ainda acredita que o Linux não pode ser infectado por malware, pense novamente e instale esses três aplicativos para detectar e evitar problemas” no artigo dela publicado aqui.
    R: Aqui ele combate uma possível frase radical “o linux não tem vírus”. Então para rebater esse argumento “a favor” do linux ele só precisa de um vírus para “ganhar” a discussão. Percebam que muito foi falado para chegar à conclusão óbvia de que já existiu um vírus para linux…

2. Embora muitos linuxers (defensores do Linux e Software Livre que adoram criticar o Windows) defendam com ar de superioridade que "Linux…
    R: Frase irrelevante para a discussão séria que ele diz querer fazer no início do artigo, pois ridiculizar a pessoa que possui pensamento diferente do dele.

3. E como o Linux não permite a execução de programas do Windows, o usuário é obrigado a utilizar aplicações que fazem MENOS do que aquelas que ele está acostumado a usar no Windows.
    R: Falácia novamente… Não é o “linux” que não permite a execução de programas, afinal ele roda qualquer coisa que foi compilada para funcionar nele. São empresas que não se preocupam em lançar seus programas para outros sistemas operacionais, cada empresa com suas justificativas para não fazer isso.

Então, só passando o olho rapidamente já pra perceber que esse não é um texto sério como o autor se propõem a fazer, sendo na verdade um exercício de paciência para muitas besteiras com roupagem séria. É um texto pro fan-boy do Windows se municiar de falácias para futuros debates sobre o linux.

6 Curtidas

Perda de tempo ler esses posts desse cara. São apenas pra ganhar cliques…

Esse cara falando do mundo linux é o mesmo que um fanboy sonysta falando de Nintendo, ou vice-versa… :v:

1 Curtida

Era bom se tivesse uma live, um debate entre DioLinux e Badoo. Iria ser interessante.

3 Curtidas

pô, não põe o Dio nessa furada não kkkkkkkkk

4 Curtidas

Dio tem mais o que fazer do que perder tempo com um indivíduo desses. Já ví em algumas lives aparecer a msg para o Dio: “Me convença a usar Linux”. Ele deixa bem claro que não vai fazer isso.

Talvez, se o cara do Baboo fosse uma pessoa sensata, que ataca o Linux usando o coração, que soubesse ponderar sobre o assunto, quem sabe fosse interessante.

5 Curtidas

O Baboo jamais aceitaria um debate, se aceitasse, cairia em baixaria em poucos minutos kkk

3 Curtidas

Bem. Me corrijam se eu estiver errado, mas até aonde eu aprendí com o tempo:

Antivirus não é Firewall!

Existem antivirus com firewall, mas até aonde eu saiba Ativirus só monitora executáveis que estejam redando na memória. Mas se o Antivirus vier com Firewall, ai ele pode monitorar a comunicação das portas de comunucação. Mas não é o antivirus o “bloqueio” de proteção, mas sim o firewall.

Então ele dizer: ‘Se eles tivessem instalado um antivirus, teriam evitado a invasão nos servidores’ é puro amadorismo conceitual.

Depois vir dizer que “o usuário é obrigado a utilizar aplicações que fazem MENOS do que aquelas que ele está acostumado a usar no Windows”. MENOS. Arrogância pura!

Cara, todos os sistemas as empresas/devs criam softwares práticos e úteis. Ele deixa de lado que nem mesmo a própria Microsoft tem TUDO o que os usuários precisam, sendo que, muito do que um usuário tem no seu PC é tudo MS. Mas, vejamos, o que é o Blender, VLC(como ele cita com aprovação), Kdenlive? São softwares disponíveis para Win e Linux, mas não são Microsoft. E, só por não serem Microsoft eles são “MENOS”?
Puro amadorismo preferencial, sendo absolutista quanto a “soluções” da MS. (Ah, esse aí não presta por que é o seu, e não o meu gosto - Quanta infantilidade!)

Agora, se partirmos para os programas para o uso no desktop, cito: Nemo.
O Nemo é pior ou melhor que o Explorer?
Só a titulo de comparação mesmo - Até pq se botar o Dolphin, alguém aqui vai sair mordendo a testa de inveja.

Como é que Android não é Linux se ele mesmo diz que é linux? Então se não fosse linux, pra quê ter uma explanação sobre isso - pra ter que arranjar “provas” de quê ele não é linux? Bastava dizer que tal coisa não era, colocar a fonte, e cabou. Fato imutável apresentado.

Mais parece um menino mentiroso tentando provar pra mãe que ele tava fazendo algo aceitável enquanto leva umas chibatadas dela. Kkkkkkkkkk.

Bem. Linux não é perfeito. Se é feito por humanos imperfeitos, vai ser imperfeito.
Por o linux ser Opensource, não muda o fato dele ainda assim ter falhas. Mas por ser altamente colaborativo, as correções ‘para quem entende mandarim’ como citou o colega acima - e tem muitos desses em vários paises ao redor da terra, ele tem a possibilidade de ser corrigido em um tempo menor. As chances são realmente astronômicas de ter a suas correções assim que descobertas, resolvidas. E é nesse mundo colaborativo expecificamente, e suas vantagens, que a Microsoft está entrando no mundo OpenSource visando a melhora para seus produtos.

Como todo usuário linux sabe, não temos tantos aplicativos como em outras plataformas por falta de divulgação e in$$entivo e desenvolvedores focarem em produzir pra plataforma(linux). Mas não quer dizer que os que já existam são MENOS que os da Microsoft.

4 Curtidas

Parei na parte que ele disse que:Ninguém conseguiu impedir a pirataria de software,o Linux conseguiu isso fazendo programa livre,e tirando o serial number(Que é o número de serie para verificar se tu é o comprador verdadeiro do programa original),quando falou que antivirus impediria uma invasão no servidor,vi que ele não sabe o que fala,pois participo de um forum hacker,e lá aprendi que por exemplo:Na técnica de PHP Injection que é uma técnica hacker,tem que ter o exploit(Código que explora falhas),isso não é um vírus,tá ok,e colocar esse exploit na frente da index.php=,do site assim o hacker invade o site ou servidor do site,o correto não é usar um antivirus para essa devida invasão e sim corrigir a falha no site feito em PHP antes que o Hacker perceba a falha.Até eu que sou um garoto especial e tenho dificuldade de aprendizado sei mais do que ele,que vergonha para ele.

3 Curtidas

Calma, foi brincadeira.

KKKKKKKKKKKKKKKK (20 caracteres)

Dio não, o Toca do Tux… técnico contra técnico… ia ser interessante

2 Curtidas

Gabriel já tirou tempo para responder uns babacas que insistem em falar idiotice.

1 Curtida