Windows vs Linux em tarefas de produtividade

Oi pessoal, da última vez que fizemos alguns benchmarks envolvendo games no Linux e no Windows, alguns leitores pediram pra que a gente testasse os sistemas com ferramentas de produtividade, como Blender, Edição de vídeo, alguma coisa relacionada a programação também, como Python, e o vídeo mais recente do canal aborda isso.

Os gráficos comparativos usados no vídeo:

PST 7zip - Maior é melhor
PST PHPbench - Maior é melhor
PST PyPerformance - Menor é melhor



Blender - BMW (CPU)

5 curtidas

Se eu consigo rodar Skyrim embaixo de Proton, e fazer rodar melhor do que se fosse nativamente em windows, com as mesmas configurações, então eu sei que o Linux está fazendo algo certo, e o Windows não está XD

Pop!_OS muito bem na fita!

Mas incomoda a superioridade do Windows no basemark de navegação na Internet. É incontestável quando se usa o Microsoft Edge.

Rapaz, o Edge me surpreendeu, instalei o Windows 10 há pouco (mais de 1 mês) e é bizarro o desempenho do dele em relação aos outros navegadores. Eu ainda utilizo o Firefox por causa da função contêiner que pra
mim é uma mão na roda, porém eu gostei muito da experiência no navegador da Microsoft.

Certamente é o meu segundo navegador.

2 curtidas

curiosamente, o Edge roda muito melhor no 10 que no 11, pelo menos na versão atual.

Rapaz é true viu. Parece q o Edge tipo consegue extrair mais “poder” no Windows 10 mesmo contra outros browser base Chromium.
Bom acho q é o esperado já que se trata do Browser nativo e da propria empresa que faz o S.O.

1 curtida

Lembro que hoje, para o público em geral, a navegação pela Internet tem um enorme peso.