Windows Vista bons tempos!

Eu utilizo o Linux desde 1999, em dual boot, e faz uns 7 anos que eu abandonei o Windows completamente. Mas eu tecnicamente ainda utilizo o Windows, tenho um Xbox One X, ele roda uma versão modificada do Windows.

1 curtida

Pois é, te garanto que teria menos dor de cabeça, estes dias peguei o note da minha sobrinha todo zuado pelos drivers do Windows 8.1, wifi, rede, leitor de cartões, daí meti o pendrive com linux tudo ok, demorei pacas, atualizei para windows 10, não deu nada daí tive que reverter, baixar os drivers direto do fabricante perdi um dia fazendo isto e fiquei mais 2 dias para ter certeza que tudo funcionava, mas fazer o que né, tudo por causa do maldito Adobe Lightroom, eu sempre mostro alternativas, mas quem quer aprender?

2 curtidas

Verdade, quando tinha que formatar o Windows perdia um dia inteiro, com o Linux eu levo cerca de 1 hora e meia pra arrumar tudo a meu gosto.

1 curtida

O problema é que eu não formato, eu com mania de linux tento resolver os problemas sem formatar, quando eu faço a instalação eu até formato pois deixo a partição do sistema separada, o duro é quando vem de fábrica.

1 curtida

Só uso Windows pq eu jogo, mais não mexo em muita coisa q nem faço no Linux. Também gosto do visual do Windows 10, ate agora não vi nenhum visual no Linux mesmo modificando tudo para deixar igual ao W10. Já li que tem um Linux igual ao Windows 10 mais não sei qual é

Windows Vista era terrível, mas visualmente foi o sistema mais bonito que a Microsoft já fez. Uma pena que as distros Linux na época não conseguiram aproveitar esse fracasso do Vista pra se estabelecerem no mercado. Lembro que minha primeira experiência com o Linux foi nessa época, em um PC novo que comprei, não lembro qual distro era, devia ser o Ubuntu, e acabei não me adaptando, voltei para o XP.

Ainda não tinha me ligado que o povo tá preferindo notebook🤔

1 curtida

Exatamente, no varejo os computadores viam com o mínimo necessário pra rodar o sistema e não sobrava prps apps

2 curtidas

O hardware não ajuda também, o meu vista era Intel Celeron com 1G de RAM

2 curtidas

O Win Vista tentou introduzir um recurso interessante, que era o aviso de segurança (quando você abria alguma programa ou modificava alguma função que poderia alterar o sistema). O problema é que o povo criou birra com isso, só queria sair clicando aleatoriamente por ai.

Acho que os dois maiores problemas dele foram: 1) especificações para rodar altas para os pc’s da época. Todo mundo estava acostumado com o XP que rodava em muitos, muitos hardwares e tinha ótima compatibilidade para a época; 2) Problemas com drivers. Isso, após o Vista foi uma constante para a MS. Hardware não tão antigos e os mais antigos, obviamente, tinha péssimo suporte a drivers e hardware em geral. Logo, você tinha que ter um pc mais recente e moderno para rodar bem o sistema.

Outro ponto, que pouca gente leva em conta: os fabricantes. Os caras fazem isso até hoje, pegam aqueles pc’s jurássicos que estão encalhados com sistemas mais antigos e instalam a versão mais recente e colocam a preços mais baixos. O resultado disso é mais do que óbvio, as pessoas compram o pc e logo ficam p*** da vida por isso. É o que acontece também com o linux. Uns tempos atrás, volta e meia, alguém reclamava que tinha comprado o pc/note com uma versão super defasada do sistema.

3 curtidas

Na verdade preferem smartphones, muitas pessoas sequer tem computador em casa, dos que tem a maioria prefere notebook.

3 curtidas

@anon48453804 concordo em gênero, número e grau. Na minha primeira máquina juro pelos deuses da informática que meu pc demorava mais de 5 fuckings minutos para iniciar.

1 curtida

Cheguei a usar por um tempo (bem curto kkk), o problema é que a microsoft tentou fazer um sistema cheio de recursos que ninguem ligava em uma epóca em que o hardware disponivel no mercado era bem a baixo das necessidades do sistema, o que fazia com que ele fosse um sistema muito lento tanto no boot quanto no uso.

Aproveitando o tópico para tirar uma pequena duvida, mais alguem sente que a MS tem um ciclo de lançamentos bons e ruins ? kkkk Se pararmos para pensar é sempre um produto fraco e logo em seguida um produto bom (Sim sei que estamos em um blog com foco em Linux mas o windows tem seus usos ne ?) como por exemplo ME horrivel mas o xp ficou top, o vista ficou horrivel o 7 já ficou bem melhor … (isso inclui outros produtos como o VS por exemplo é o mesmo esquema)

8 ficou ruim, 8.1 bom, aí o 10 divide opiniões, eu não gostei, tem gente que adora.

1 curtida

O 10 é o melhor da microsoft minha opinião.

Eu uso o Windows 10 de boa, mais to dualboot com Linux

Eu acabei migrando pro linux depois de usar o Windows 10, achei muito lento, com muitos bugs nas atualizações, e eu não gostava do visual do 8, ao mesmo tempo não queria voltar para o 7, que já era defasado. Decidi dar uma chance ao Linux e hoje abandonei completamente o Windows.

Eu ainda uso dualboot por causa de um game e de um app específico se nao ja estaria so com linux a muito tempo, nao acho o w10 lento p min aqui roda de boas.

Bom era o Windows Millennium que eu formatava uma vez por mês. :joy:

1 curtida