Windows trava ao iniciar e formatar

Meu computador que é um x79 xeon com 16gb de ram DDR3 e um nvme 500g está travando sempre que início o windows e não sai, por vezes dá erro 0xc00000001 outras bad_config_info algo assim… estou ficando sem opções

Veja se o trim está ativado

Como verificar se o TRIM está ativo

1. Abra o menu Iniciar, digite cmd.

2. Clique com o botão direito em Prompt de Comando e selecione “Executar como administrador”.

3. Digite o seguinte comando e pressione Enter:
    fsutil behavior query DisableDeleteNotify

4. Analise o resultado:

• NTFS DisableDeleteNotify = 0: O TRIM está ativado e funcionando corretamente.

• NTFS DisableDeleteNotify = 1: O TRIM está desativado.

Como ativar o TRIM (se estiver desativado)

Se o resultado foi 1, você pode ativá-lo com este comando no mesmo prompt de comando como administrador:

fsutil behavior set DisableDeleteNotify 0

Uma outra opção

Para corrigir, use uma mídia de instalação do Windows (pen drive/DVD) para acessar as Opções Avançadas, tentar Reparo de Inicialização, usar o Prompt de Comando (com comandos como sfc /scannow e chkdsk) ou restaurar o sistema, sendo a Restauração do Sistema ou Reinstalação (mantendo arquivos) as opções finais

ComandosPara corrigir, use uma mídia de instalação do Windows (pen drive/DVD) para acessar as Opções Avançadas, tentar Reparo de Inicialização, usar o Prompt de Comando (com comandos como sfc /scannow e chkdsk) ou restaurar o sistema, sendo a Restauração do Sistema ou Reinstalação (mantendo arquivos) as opções finais

sfc /scannow
chkdsk  /r

Não consigo entrar no windows

Meu computador está travando até quando coloco um pendrive com o windows

Aí complica.

Você tem certeza que está iniciando o pendrive?

Pois não deveria ter erro.

Só se o pendrive está com problema.

Sim! Comprei o pendrive ontem na feira

Tenta deixar a bios otimizada por padrão.

Só desative csm e secure boot.

Secure boot já está desativado agora preciso saber o que é e onde fica esse csm para desativar tbm

Se está iniciando, deixa assim.

Aparece o logo do Windows?

Ele inicia aparece a logo do windows e trava, até aquela bolinha de carregando trava

Ja checou a memoria ram? Testa som com um pente de memoria por vez pode ser que um dos pentes esta ruim ou pode ter poeira.
E reseta a bios talvez tem um overclock causando isso tmb depois desativa o security boot.
Outra coisa se não for memoria ou ovetclock testa a fonte talvez não ta sendo suficiente.
Talvez o nvme esteje causando o problema ou oitro ssd desconecta tudo e so deixa a media de boot.

Meu Pc é todo estranho, antes tava funcionando com às duas rams daí tirei uma pra testar, funcionou… daí coloquei às duas juntas de novo e parou de funcionar… Mas agora descobri algo diferente, entrei no meu Linux e percebi que ele não tá reconhecendo meu nvme

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.