Windows RÁPIDO e SEGURO











5 curtidas

Não é necessário desfragmentar SSD e também não a nenhuma otimização feita por desfragmentação por ele poder ser lido e escrito em qualquer setor ao mesmo tempo.
Isso acontece porque ele não tem uma cabeça de leitura que tem que passar por todos os setores antes de chegar no ultimo setor.
O SSD lê e escreve em todos ao mesmo tempo se solicitado por não ter uma cabeça.

1 curtida

Um pessoal não curtiu muito quando postei mas é normal quando o cara mexe com os dogmas da galera.

https://plus.diolinux.com.br/t/introducao-e-bobagens-dos-gamers-e-youtubers-sobre-o-windows/14070

1 curtida

É normal acontece isso aqui pjgdposopgs a maioria quer ser fã boy de Linux e sai falando mal de qualquer outro sistema que não seja Linux.

Infelizmente existe o tal do clubismo, para ambos os lados.

Assim como tem users Windows que testaram Linux há 5+ anos atrás e pensam que ainda é a mesma coisa, também tem users Linux que usaram Windows há 4, 5 anos atrás e pensam que ainda é a mesma coisa.

Acho que para se falar de algo o cara tem que no mínimo CONHECER a situação atual da coisa. E conhecer não é ouvir falar. É ter a experiência atual do “negócio”.

O Linux ainda me atende muito melhor que o Windows em quase tudo, mas baseado no MEU uso, o Windows 10 está muito bom hoje em dia, coisa que não estava em 2015 quando passei a usar Linux.

Quanto ao Baboo, não gosto do jeito dele, da arrogância, e do papel de babaca que ele faz quando fala sobre Linux sem ter conhecimento de causa. Mas o cara realmente sabe muito de Windows, então bora aproveitar o que ele tem de bom a oferecer, e o “lado ruim” que se F… Haha

7 curtidas

Complementando, quanto ao Windows ser Rápido e Seguro…

Se for utilizado da maneira correta, com o Windows Defender ou outro anti-vírus ativado, prestando a atenção para não ficar instalando todo tipo de tralha (Baidus da vida), e tomando cuidado, afinal é o sistema operacional de desktop mais utilizado no mundo, e é óbvio que existe um grande número de ameaças para ele, pode ser um sistema muito seguro sim!

E quanto a ser rápido, em hardwares modestos realmente não tem como comparar com as distros Linux mais leves, como um XFCE da vida, ou até KDE.

Minha amiga tem um notebook com um Celeron de 2.x Ghz, 4GB RAM, e HDD. O desempenho do Windows 10 lá é sofrível! Instalei o KDE Neon e parece outra máquina. É claro que um SSD poderia tornar o Windows 10 muito bom nesse notebook, mas não é o caso.

Já na minha máquina, que por sinal também só tem HDD (Ryzen 5 2600, 16 DDR4, RX 580 8GB…) o desempenho é excelente. A inicialização ainda é notavelmente mais lenta que no Linux, mas nada que seja um grande problema. Eu poderia utilizá-lo no dia a dia dessa forma sem problemas.

1 curtida

Eu não diria que a maioria, mas algumas pessoas sim.

Como eu falei antes, infelizmente o tal do clubismo existe em todos os lugares. Entre usuários Linux, Windows, MacOS, entre marcas de carros, sapatos e refrigerantes. hahaha Fã boys existem em todos os assuntos.

Pessoas tem necessidades e vontades diferentes. Eu consigo entender perfeitamente a razão pela qual uma pessoa prefere o Windows ao Linux, e não vejo NADA de errado nisso.

Cada um compra o sapato que melhor se encaixa no seu pé, simples assim. Acho que as pessoas seriam mais felizes se apontassem menos o dedo. hahaha

3 curtidas

De todas versões do Windows que usei até hoje as únicas que tive problemas foram:

  • Windows Server - qualquer versão é sempre muito bugada, tanto que nem a Microsoft usa em seus servidores.
  • Windows ME - que tinha que formatar o PC uma vez por mês por falhas no sistema.

Fora essas duas versões todas são ótimas para mim, usei até Windows CE, e todas são rápidas desde que use o hardware certo para a versão do sistema.

E segurança acho que depende muito do usuário, se ele não souber o que está fazendo qualquer sistema é inseguro.

2 curtidas

Windows ME era um lixo…
Tela azul começou a ficar conhecida nesta época

1 curtida

ele mama d+ pro lado da ms. eu n curto ele tbm, pois tem coisas que ele fala que pra min sao totalmente na minha opiniao e testando afundo em pcs ruins que n é oq ele diz.ate pq num alienware qualqer win fica “rapido”. mais de resto … tanto faz

exatamente, nem perco meu tempo nem lendo que essas pessoas escrevem, pois chega ser uma briguinha infantil pra vê quem tem o melhor brinquedo. ao invés de perceber q ela tem um otmo brinquedo e que n passa de um brinquedo pra atingir um fim.

2 curtidas

Já testei vários Windows muito bom
Já testei a maiorias das Distros muito bom
Nunca testei MacOs, mais tenho vontade de testar pra min ver como é, se eu não me engano tem que fazer uma gambiara pra rodar em um pc normal, mais nunca falei mal desse sistema.
Já testei vários tipos de sistemas operacionais Android muito bom

Eu reconheço o potencial de cada um sistema, na verdade gosto de todos.

2 curtidas

Um testemunho próprio e sem vergonha de dizer. Eu era de lá (do fórum Baboo) e por muito anos sempre tive uma mente muito fechada para o Linux, ainda acho que algumas coisas podem melhorar para facilitar mais a vida do usuário comum (se não, todo ano, eternamente, será o “ano do Linux”), contudo foi após tomar na cabeça em que finalmente abri minha mente para esse outro/novo mundo.

Me envergonho da situação ocorrida, mas não de falar isso para vocês. Vim me dedicar mais a Linux depois de ter perdido uma seleção de emprego para analista de T.I, a seleção cobrava, hoje olhando para trás e relembrando o que aconteceu, conhecimentos até básicos, e que eu não tinha a oferecer. Culpa inteiramente minha por achar que Windows por ser a maioria dos Desktops e o Windows Server ser uma ferramenta completa, eu deveria ignorar Linux.

Não vale a pena se prender ao lado xiita nos sistemas, no mundo real a coisa é bem diferente. Hoje me cobro por uma curva de aprendizado que sei que será longa, mas acima de tudo passei a valorizar ferramentas livres que são tão boas quanto ou até melhor (eu acho o Docker, por exemplo, algo fora de série) que ferramentas proprietárias.

De modo geral não podemos nos dar ao luxo de desprezar um dos lados, a terra gira e as necessidades podem aparecer, mais cedo ou mais tarde iremos precisar de um deles, devemos então ter a mente aberta para o novo. Mas acima de tudo, que não precisemos olhar para o novo somente após um revés ou na própria necessidade. Infelizmente paguei um preço alto por ter seguido por anos uma filosofia, que hoje olhando para trás, vejo que não era a mais adequada.

6 curtidas

Cara, isso é coisa q vc falou de “ignorar” o mundo Linux e só se preocupar com o Windows pois " é o q a maioria usa", ainda vejo aos montes por ai na internet e na vida real, vamos assim dizer. Mas que bom q vc ta correndo atras e abrindo a mente \m/ .

1 curtida

Ai você falo tudo De modo geral não podemos nos dar ao luxo de desprezar um dos lados, a terra gira e as necessidades podem aparecer, mais cedo ou mais tarde iremos precisar de um deles, devemos então ter a mente aberta para o novo.

Se fosse possível teria um quad boot pra min usar todos sistemas da atualidade Windows, Linux, MacOs, Android tudo num pc só.

2 curtidas

Eu diria que hoje já tenho uma mente totalmente aberta e porque não dizer, me tornei um evangelista do Open Source, não só por esse motivo que relatei, mas pela própria qualidade das aplicações. :slightly_smiling_face:

Você me deu uma boa ideia, assim que eu organizar melhor meus HDs, irei tentar manter uma VM para testes do MacOS. Na VM posso criar um snapshot e mexer mais a fundo, no dual boot geraria mais passos para recuperar.

1 curtida

tbm concordo, vc tem que conhecer os lados de cada moeda , pq uma hr ou outra vc vai precisar

Dicas para Windows Rápido.

2 curtidas

E tem também o lado que usou Linux Educacional 3 na escola, achou uma bosta e toda vez que ouve a palavra “Linux” sai correndo

Eu vou ter que discordar de todos que dizem que o Windows 10 é rápido e seguro. Eu usava o Windows 7 original num notebook que comprei na Luiza. As configurações não eram das melhores, mas tbm n eram ruins (i3, 4 gb de RAM, 320 gb de HD, o resto n me lembro). O Windows 7 funcionava bem, para melhorar ainda + o desempenho eu deixava com o tema clássico. Um belo dia, eu vejo que havia atualizações no sistema e deixo o pc atualizando, no outro dia tive uma bela surpresa de manhã: a microsoft empurrou o Windows 10 na minha bun… quer dizer, máquina. Tive problemas com drives, desempenho e incompatibilidade de softwares. Isto melhorou depois de pouco + de 2 meses, mas eu já estava puto pq n conseguia ter de volta a boa experiência q tive no 7. Pois bem, tentei recuperar a chave do produto pra instalar novamente o 7, mas n deu certo e tive que recorrer a pirataria msm. Fora esta experiência horrível, já usei várias vezes os pcs da Universidade que tem Windows 10 e o desempenho destas máquinas é de dar pena (processadores I5 com 8 gb de RAM). Agora, sobre a questão da segurança, se não tiver uma boa suíte de segurança (paga obviamente) instalada e hábito de atualizar tudo e navegar com segurança, hora ou outra terá alguma dor de cabeça com algo relacionado a isto.