Boa noite me chamo vinicius e sou web developer a 4 anos (estou começando no python)e sempre flertei com o linux no começo usava linux numa maquina virtual para programar (distro Deepin pq é mais parecida com o macOS que o visual me agrada muito)mas ficou inviavel enfim, passei a usar somente o windows 10 por comodidade e porque gosto de jogar LOL e no windows é mais mais facil, o que vcs me aconselham continuar no windows e usar o linux na mauqina virtual ou fazer um dual boot no meu pc usar o linux para estudar e trabalhar e o windows para jogar o meu lolzinho se escolher linux qual distro me aconselham? ubuntu? deepin? popOS? lembrando que gostaria de deixar o mais parecido com o macOS possivel meu notebook é um dell latitude 5490 i5 de 8 geração e 8 gb RAM
Boa noite man, bem vindo ao fórum!
Com certeza não vai ter faltar temas pra customização, visto que tu gosta de MacOS. Você pode escolher várias interfaces de desktop, mas eu te recomendo o KDE Plasma. Não só as coisas ficam transparentes, como também ficam com efeito de borrar. Vai gostar.
Quanto a web developing, não sei dizer qual distro seja melhor nesse aspecto. Eu gosto da usabilidade do Gnome, você poderia experimentar também.
Distro que te recomendo com Plasma: Kubuntu 20.04
Distro que te recomendo com Gnome: Pop!_OS 20.04 (to pegando as LTS por que sao estáveis, mas pode tentar a 20.10 também que deve ser sucesso)
Boa sorte!
Pô irmão agradeço as orientações
Virtualmente qq distro vai ter servir para programar em Python, mas uma que tenha pacotes mais recentes pode ajudar. Ubuntu 20.04 (que é fixa), OpenSUSE Tumbleweed ou Manjaro (que são de atualização contínua) trazem o Python de forma bastante atualizada. As três são muito sólidas e atualizadas, ao contrário do Deepin, que por ter base Debian é firme mas usa versões mais antigas dos programas.