Windows nunca mais?

Sabe aqueles depoimentos que você não sabe bem ao certo como começar, sou usuário oldschool usei o dos, win 3.11, win 95 … até win vista quando migrei para linux em definitivo isso já vai fazer uns 15 anos, mas tomei contato com o linux com o saudoso Kurumin.
Mesmo migrando para linux sempre acompanhei a evolução do windows e acho o 10 muito bom, e também me considero um membro da SDA mas sempre acabo ficando no Mint Cinnamon mas gosto do ambiente gráfico gnome (hehehe).
Mas esta semana que deparei com uma situação meio estranha para mim, estava com problemas em utilizar um determinado programa no linux mesmo tendo uma versão nativa e pensei vou testar no windows para ver funciona bem e dependendo volto a utilizar o windows, mas algo aconteceu, não sei se foi uma sintoma de abstinência, mas formatei o PC para instalar o windows instalei todos os aplicativos usei por umas horas mas me sentia um estranho no ninho não aguentei reparticionei o sistema e fiz dual boot mas não consegui usar nada o windows voltei para o linux mesmo com o problema no programa.
Alguém já passou por isso algum momento?
Será que tem cura isso? :grinning:
Vou morrer com esta sentimento de nunca mais conseguir usar outro sistema?

:warning:

2 curtidas

Bem, tomara que sim! :smile:
Já passei por isso também. Sou old-school como você.
Hoje trabalho em uma empresa onde apenas eu uso o Linux. O Diretor já me pediu algumas vezes para “padronizar” o ambiente e eu digo sempre que já está padronizado.
Meu padrão é o Linux e o dos outros é Windows. :grin:
No meu notebook, tenho uma VM com Windows Server 2019 (achei muito mais leve que o Win 10) com o Office instalado, apenas para algum arquivo Word ou Excel que teime em não formatar corretamente no LibreOffice ou Softmaker (coisa rara, mas acontece).
Atualmente tô usando Gnome e Pantheon. Usei Mint desde a versão 4 “Debbie” (mais de 10 anos, acho) mas cansei da “mesmice” dele. Na 18 eu larguei e me associei ao SDA. :smile:

Ah e esqueci de falar que no trabalho também padronizaram com o Suse com Gnome, mas tudo travado não da para configurar nada… ai sim o windows esta cada vez mais fora do meu radar.

Eu acho o visual do Windows muito bonito tanto o do 10 quanto o do 7.
Mais para resolver esse meu desejo do visual do Windows eu instalei o tema do Windows 10 no Lubuntu.
Pronto o visual fico satisfatório agora.