Windows não inicia para o sistema quando reinicia

ontem atualizei um programa e bom, reiniciei o Pc pq pedia, mas ficou em tela preta, esperei um bom tempo e apertei o botão de reiniciar, mas o sistema não tava mas iniciando, bateu o desespero e já mexi nas memórias, mas logo que mexi em uma delas apareceu o aviso da BIOS de quando mexe nas memórias, aí percebi que tava dando imagem e tava entrando na BIOS normalmente, então comecei a mexer e já percebi que era coisa do windows, peguei o pendrive e de instalação do windows e fui mexer nas ferramentas de reparação, usei um dos comandos que achei e aparentemente tinha resolvido, o sistema estava iniciando, mas quando eu clicava em reiniciar no windows, ele não iniciava, só quando eu desligava e ligava ou usava o botão de reiniciar do Pc q força uma reinicialização. então eu fiquei tentando resolver, mas nada, aí desisti e aceitei, mas quando fui ligar o Pc, de novo não tava iniciando o sistema, reparei de novo e funcionou, aí fiz uns testes e percebi que o sistema só estava iniciando com o pendrive conectado, depois de umas tentativas reinstalei o windows e, continuava do mesmo jeito, então pensei q poderia estar atrelado ao pendrive e o instalador do pendrive, peguei outro pendrive, instalei o windows e fiz uma formatação e instalação mas o problema continua…

em resumo estou com três problemas.
1-o pq não reinicia mais pela função do windows só forçando
2-tenho que deixar o pendrive nele pra iniciar
3-tem três windows manager na BIOS

a versão do windows q eu uso é o Win 10 64 bits, só testei com ela mas duas versoes diferentes, uma de Win 10 mais antiga q estava no pendrive e outra mais atual q instalei hoje.
sinceramente estou cogitando em colocar um Linux e formatar, mas não tenho experiência com Linux, só algo bem superficial, mas também não sei se o problema continuaria no Linux e talvez seja coisa da minha placa mãe, mas não parece o caso aparentemente é alguma coisa do windows manager.

Tem que ver na BIOS como o pendrive tá sendo reconhecido, porque parece que ele foi formatado para algum uso e pra isso precisa dele para dar o boot. Agora vai ter mais um windows manager porque você instalou de novo.

1 curtida

Pelo que foi descrito o sistema está iniciando no modo UEFI. Então eu apagaria todas as entradas “windows boot manager” e instalaria novamente o windows. Se não quiser reinstalar, então apague todas as entradas de boot e use o pendrive para recuperar o sistema, teoricamente vai ficar apenas uma entrada correta para iniciar o sistema.

1 curtida