Windows não abre de jeito nenhum após instalar Linux Mint ao lado do Win 7

Galera, uma forcinha aqui…
Bem, estava tentando instalar Mint ao lado do Win 7 num pc velho aqui. Tudo parecia bem até ir para opção de trocar de sistema.
Ao selecionar o Win 7 aparece isso:

Basicamente, o Linux e o Win 7 tão instalados na mesma partição, no SSD, enquanto há um HD para armazenamento de dados.
Tentei algumas coisas pedindo ajuda pro gpt e só piorou :confused:
E agora o Mint não abre nem os arquivos SSD do Windows mais. Ele identifica que tem um SSD montado, mas aí clicar aparece a mensagem:
“error mounting /dev/sda2 at media/kelmen/disco ssd: wrong fs type bad option bad superblock on /dev/sda2 missing codepage or helper Program or other error”

O SSD tem 120Gbs, ficou separado 70 pro Windows e o resto pro Linux :smiling_face_with_tear:
Alguém pode me ajudar?

Amigo, eu espero que voce consiga a ajuda que precisa. Eu muitas vezes tive esse erro quando meus hdds tavam morrendo, entao eu ja iriar sugerir backups… apesar de que eh um SSD.

Se fosse possivel, fazia o backup, formatava tudo, e depois instalava o Win/Mint em algum SSD novo pra tentar ver se abria o filesystem do ssd antigo.

Boa sorte.

Coloca o pendrive do windows 7 e da boot nele, entra no promp de comando executa o chkdsk /f/r/x X:
onde X: é a letra do drive onde seu windows esta instalado…

PS: chegou a fazer o que a imagem esta dizendo???

Bootar com o Windows, escolher repair your computer e etc etc

1 curtida

Cara, o problema é que toda vez que baixo uma ISO do Linux e passo pra um pendrive ela corrompe. 100% das vezes.
Até mesmo usando o “Sync” isso acontece.

A solução de emergência para você rapaz seria usar uma “LiveUSB” do mint ou qualquer outra distro. Dentro do sistema salve seus arquivos importantes para o HD.
Depois disso pode formatar o ssd pela própria “live usb” com o “gparted” como “espaço não alocado” depois disso você pode instalar o windows.

Talvez seja problema do pendrive?

Me parece algum erro onde o bootloader não consegue se instalar. Eu tentaria abandonar a instalação em modo mbr/legacy/CSM, e partir pra uma instalação em modo UEFI com particionamento de disco no formato GPT. Para tal, teria desativar na BIOS o modo de boot legacy e então reinstalar todos os sistemas.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.