Windows em máquina virtual funciona bem?

Na minha experiência até agora, deu ruim na hora de instalar os emuladores de android. Um não instalou por causa da pouca memória de vídeo do Virtual Box. Outro instalou, mas não abriu. No xubuntu tive problemas para instalar o Virtual Manager e Qmu. Apanhando bastante. Vou ver se consigo no Ubuntu normal.

Você usa o Virtual Manager? Com o Virtual Box eu tive problemas na hora de tentar instalar o emulador de android no Windows. Para coisas simples ele roda suave.

E aí, @MarcoMarques! Beleza? Cara, uso o Virtual Box.
Eu só uso ele pra rodar a VPN, mesmo.
Reservei 3 núcleos do processador e 4GB de RAM para a VM.

1 curtida

Já pensei em criar uma VM aqui para fazer manutenção em sistemas em Delphi 7, de vez enquando pinta um frella, e também para instalar o Visual Studio 2019 Community para outros projeto mas tem a questão da licença.
Hoje tenho o windows 10 em dual-boot, mas não acho que essa licença vale para uma instalação em VM no Linux pois ai eu teria 2 windows usando a mesma licença.
Tem a opção de pegar a imagem para desenvolvedores no site da Microsoft porém a licença dela vale por 6 meses apenas.
Já usei o Windows 10 em VM ao prestar serviço para uma empresa de desenvolvimento, funcionava bem com 8Gb não lembro se tinha mais que 2 cores. Esse computador era da própria empresa, rodava openSuse e a virtualização era com o vmware.

2 curtidas

qual processador ? se for um com poucos núcleos vai travar certeza

É um i5 da terceira geração.

Ele até funcionou razoavelmente até eu resolver instalar o emulador de android. Mas percebi qual o problema. O virtual box oferece opções gráficas bem básicas. Daí eu tive problemas porque os emuladores que testei exigem mais do que o VB oferece. E veja que eu tive problemas com o Nox e o LD Player na própria máquina física (o que para mim foi estranho, já que eu rodava o Nox num i3). Na máquina fisica com W10 o Bluestacks instalou e funcionou sem drama. Não testei outros emuladores no windows na máquina virtual porque eu precisava resolver isso rápido daí instalei o windows. Vou ver se aprendo a mexer no Virt-manager, pois pelo que li, ele é bem melhor que o VB. Mas vou com calma fazendo os testes quando sobra tempo do trabalho.

Para Windows 7, Windows 8/8.1, sempre utilizei paravirtualização KVM configurável no Virtual Box, PAE/NX e VT-X/AMD-V Animada, VBoxSVGA + Aceleração 3D para gráfico, 4GB Ram 4 processadores, Windows roda perfeitamente.

1 curtida