Windows deveria ser o Android de hoje, mas Bill Gates se distraiu

Vocês todos estariam no Windows Mobile hoje, não no Android, mas eu estraguei tudo", disse Bill Gates em conferência do NYT

São Paulo — Um dos fundadores da Microsoft , Bill Gates, revelou que o sistema Android , hoje utilizado por milhões ao redor do mundo, deveria ser o Windows Mobile, se ele não estivesse distraído na época. A declaração foi dada durante uma entrevista que ocorreu na Conferência DealBook do jornal New York Times, NYT. ”Vocês todos estariam no Windows Mobile hoje, não no Android, mas eu estraguei tudo”, disse Gates nesta quinta-feira, 7.

https://exame.abril.com.br/tecnologia/windows-deveria-ser-o-android-de-hoje-mas-bill-gates-se-distraiu/

Ainda bem q ele se distraiu.

1 curtida

Estou aqui imaginando uma pessoa usando o celular e de repente buga e “dá tela azul” :joy: :joy: :joy:

@Lee bem isso.

1 curtida

Foi uma distração daquelas… Se o WP vingasse o Android teria fracassado feio kkkkkk
Ate pq seria vergonhoso pra Google apanhar pra um hardware minimo como foi o WP

Na epoca era rarissimo ter casos de BSOD graças a um unico hardware projetado pra rodar windows na epoca kkkkkk o Desktop sofre muito com isso graças a forte fragmentação de hardware e desleixe das fabricantes

Nunca, o Windows Mobile sempre foi problemático e difícil de portar

Nem, o Android é estragado pelas fabricantes, já vi celular com 512 de RAM rodar o Android fluido que muitos de 4 GB na mesma versão

Não, é o kernel nt que é problemático

Ata kkkkk, fala isso pros S4 que passavam mal pra rodar um jogo no máximo comparado com o mesmo WP da época kkkk

Vou fingir que eu não li ate pq os Lumia que eu tive desde o 435 ate 950XL nunca deram nada de anormal… Então pra mim e inválido

A experiência que eu tive com o WP foi EXCELENTE! Inclusive considero melhor sistema que o Android!
Realmente uma pena o Bill ter vacilado!
O WP para mim foi altamente estável, sem bugs, TUDO funcionava tranquilamente e bem fluido e com um hardware pífio… O Android também me dá excelentes experiências, mas realmente tem muita exigência de hardware, coisa que no WP nunca tive problemas. Até mesmo o sistema de atualizações do WP era melhor do que o Android.

3 curtidas

Em um primeiro momento é assim mesmo, mas conforme vão sendo acrescentados novos recursos, o sistema fica + pesado. Vc só vai perceber com o tempo.

Então… Mas a diferença é justamente que o meu celular tem 512 de ram e rodando W10, já o Android 5.0 com 512, você não tem uma experiência decente nem com o SO…
Eu particularmente prefiro a interface Metro do WP do que a interface Android. Muito mais organizada e muito mais fácil de personalizar do que a interface Android.

3 curtidas

Ainda bem que não vingou. Monopólio nos desktops e no mobile seria complicado.

2 curtidas

Eu tenho um S4 e é extremamente fluido

Pena que esse argumento não funciona, na própria apresentação da Microsoft o sistema se mostrou bem problemático, a Internet está cheia de gente reclamando sobre o sistema e devs criticando a plataforma, eu nunca tive problemas com kernel panic, isso significa que não existem?

Acho que não seria facil assim
O windows tem um codigo fonte muito grande que consome muito recursos de processamento
Isto devido ao fato de o windows nunca ter limpado codigos sem uso dentro do kernel, fazendo com que o mesmo sempre crescesse de tamanho.
Ja o linux possui um kernel muito menor. E poderia ser menor se seguisse o conceito do Minix

Uma coisa que eu acho chata no Android e que os aplicativos sempre ficam rodando em segundo plano sem nem ao menos abrir eles, isso torna o Android lento, agora comparando com o sistema operacional iOS eles não deixam os aplicativos ficar consumindo memoria ram e processador consequentemente aumenta também a duração da bateria, achei isso bem legal, já no caso do windows se os aplicativos fi casem rodando em segundo plano aconteceria a mesma coisa iria ficar lento, consumindo ram, processador e bateria.

Eu fui usuário do windows phone por anos (lumia 730) e realmente ele não fica com app em segundo plano, o que é bom e ruim. Ao tentar enviar um vídeo extenso pelo telegram caso a tela bloqueasse antes do envio ele cancelava, por finalizar a tarefa, desse modo, tudo tinha que ser feito em a tela desbloqueada.

Quanto ao android ser lento, eu tinha essa percepção também, mas reparei que usava um celular com 256 de Ram e um processador single core. Muitos dos que vejo que tem essa ideologia também tem, em sua maioria, um aparelho obsoleto, porem querem o sistema atualizado e com o máximo em desempenho.

Quanto a processos em segundo plano, é possível ativar o modo de desenvolvimento e limitar os aplicativos, caso prefira, pode não permitir processos em segundo plano, mas acredito que seria um tiro no pé.

1 curtida