Windows 7 | Mesmo após fim do suporte, número de usuários do sistema cai pouco

As atualizações vêm de qualquer jeito, mesmo que você vá no registro e use programas de terceiros para tentar desabilitá-las.

E o que você quer dizer com “atualizações oficiais”? Se você fala de “atualização oficial” é porque supostamente existe “atualização não-oficial” (que seria de uma fonte que não a Microsoft), mas mesmo num Windows pirata, a Microsoft ainda entrega as atualizações (na verdade muita gente tenta é se livrar delas…).

Estranho, meu amigo tem um W10 com KMS e tá preso na 1507, nada de atualizações nem esperando mais de 1 hora no loop do Wupdate.

Invejo seu amigo. :joy:

Bom, falando sério, parece que as Builds mais antigas do Windows 10 são mais fáceis de bloquear as atualizações. Infelizmente o driver de vídeo da minha Intel HD Graphics não é instalável nessas versões antigas; certamente dá para fazer uma gambiarra, mas não gosto de futucar demais nos arquivos de drivers, especialmente de drivers de vídeo.

Como não deixo meu Windows 10 se conectar à internet (justamente para não atualizar) e só o uso pra jogar jogos offline, não me preocupo com isso. Não tive sucesso em bloquear as atualizações dele.

A Build do Windows 10 que tenho instalado é a 1803.

Eu tenho um note parado com W10 pirata que tá preso na 1611 também :joy:

Qual é o teu? Meu 4000 daquele note funciona perfeitamente.

Intel HD Graphics 620.

Existem tutoriais no YouTube ensinando uma gambiarra para instalar esse driver até no Windows 7 (o que certamente deve funcionar nas Builds antigas do Windows 10), mas como fico 99% do tempo no Linux e não tenho a necessidade de conectar o Windows 10 à internet (salvo para quando é pra baixar MODs pro Skyrim, o que é raro depois que instalo tudo o que preciso), então nunca me preocupei com isso uma vez que minha instalação do Windows 10 já cumpre sua função, ser meu videogame.

:thinking: tenho um HD Graphics 620 aqui no Windows 8.1 que não precisa nem de driver, tudo funciona direitinho. Será que é frescura do W10?

Não sei, ou pode ser frescura do próprio driver (também tem que ver a questão da versão do driver). Uma vez instalei uma Build mais antiga do Windows 10 justamente para ver se eu conseguia bloquear de vez as atualizações, mas o driver exigiu uma versão mais nova do Windows 10 (na época eu não sabia das gambiarras para tirar essa limitação do driver).

Se pensarmos que a maioria migrou para o Facebook apenas depois de literalmente encerrarem o Orkut e se considerarmos que o Whatsapp não é a unanimidade em vários países no entanto reina soberano no Brasil, podemos adicionar os fatores: inércia, medo de mudanças, falta de capacidade de adaptação. As vezes as pessoas não tem vontade de reaprender algo, falo por mim pelo tempo que evitei o Linux.

1 curtida